Domingo 19 de Abril de 3311

Evelise Veiga e Tomás Dinis “voaram” mais sobre a areia

Na continuidade dos Desafios de Verão que estão a ser promovidos pela Federação Portuguesa de Atletismo, realizou-se, esta terça-feira, mais uma edição do desafio “Voando Sobre Areia”, para a disciplina de triplo-salto, com competições em Fátima e em Lousada.

DR / FP Atletismo

DR / FP Atletismo

Em Fátima, com vento fortíssimo, Evelise Veiga (Sporting), voltou a ser a melhor (já o fora no comprimento), conseguindo um salto a 12,82 metros, embora o vento (+5,6 m/s) soprasse muito superior ao regulamentar (2 m/s).

A sportinguista foi a melhor nos resultados combinados das duas pistas, ficando à frente de Ana Oliveira (Fátima), 12,80 m (+3,8), enquanto no terceiro lugar ficou Catarina Queirós (Jardim da Serra), que em Lousada conseguiu 12,51 metros (vento +1,5 m/s).

 

Ainda em Lousada, Mariana Novo (AC Póvoa de Varzim) saltou 11,73 m (+1,4) ficando à frente de Eduarda Ferreira (J. Vidigalense) com 11,41 m (+4,2) em Fátima.

No sector masculino (Lousada), Tomás Dinis (Sporting) saltou 15,13 metros (+0,6 m/s), impondo-se a Marcos Caldeira (Maia AC), com 14,88 m (+1,9).

O presidente do Município de Ourém, Luís Albuquerque, esteve presente na pista Papa Francisco, em Fátima, entregando os diplomas de participação às atletas.

Os desafios continuam esta quarta-feira em Lousada e no Jamor (provas de barreiras e de velocidade) e em Braga e também no Jamor (provas de meio fundo).

 

© 3311 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.