Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Sporting-Toledos na final do Nacional de Ténis de Mesa em Vila Nova de Gaia e em directo

A equipa do Grupo Desportivo Toledos, da ilha açoriana do Pico (mais propriamente do concelho da Madalena), garantiu esta, sexta-feira, a presença na final do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão ao vencer o Grupo Desportivo do Juncal por 3-0, na 2.ª mão da meia-final da fase final.

O encontro foi disputado no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, recordando-se que na 1.ª mão (no mesmo local), o Toledos tinha garantido o triunfo (3-0).

A final vai ser disputada com o Sporting CP, 1.º classificado da fase regular do Campeonato, no sábado e domingo, a partir das 16h00.

tenis-mesa-portugal1

JCMYRO / JCSERV

O Sporting é o clube com maior número de títulos nacionais, 36 no total, sendo actualmente tetracampeão. É o detentor do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça José Manuel Amaro.

O Toledos tem quatro títulos de campeão nacional.

Os jogos têm transmissão em directo nos canais televisivos “A Bola TV” e RTP Açores e na página do Facebook e do Youtube da Federação.

As finais serão também transmitidas em directo nas páginas de Facebook das Federações Europeia (ETTU) e Internacional (ITTF), o que realça a importância da modalidade em Portugal e no mundo face aos êxitos alcançados pelas selecções nacionais (masculina e feminina) nos últimos anos.

Idowu Saheed perdeu (1-3) frente a Énio Mendes (8-11, 11-8, 12-14, 6-11), enquanto Andrei Bukin foi vencido (1-3) na partida com Diogo Silva (6-11, 11-9, 4-11, 6-11) e com David Bessa a baquear (1-3) ante Boboye Oyenyan (13-11, 9-11, 10-12, 8-11).

Énio Mendes, jogador do Toledos, salientou que “é muito bom conseguirmos o objectivo que traçámos no início da fase final e é sempre bom estarmos numa final contra o Sporting. Em relação ao jogo desta dexta-feira, conheço bem o Saheed, porque jogámos na mesma equipa nos últimos quatro anos (ADC Ponta do Pargo). Nunca tinha jogado contra ele, mas como jogámos juntos quatro anos o jogo fica mais equilibrado e mais difícil. O jogo torna-se mais táctico.”

Diogo Silva, atleta e treinador do Toledos referiu que “tentei entrar concentrado e com a mesma motivação. Consegui no primeiro set mas, no segundo, sofri uma desconcentração total e não joguei nada bem e perdi esse set. Depois tentei voltar a ganhar confiança e motivação e a estar focado no jogo e os outros dois sets correram muito melhor”, que adiantou ainda que “sabemos que temos uma tarefa muito difícil contra um super Sporting, que tem uma equipa muito forte, com jogadores de ato nível mundial, como o Quadri Aruna que é um jogador de top 20 mundial. O Diogo Carvalho é da Selecção Nacional e o Bode Abiodun também faz parte da Selecção da Nigéria. Três jogadores muito fortes e vai ser muito difícil. Mas no desporto não há impossíveis e vamos tentar lutar e fazer um bom resultado.”

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.