Sábado 27 de Abril de 2024

Sporting sagrou-se penta campeão em Ténis de Mesa

DR / FPTM

DR / FPTM

A equipa masculina do Sporting conquistou, este domingo, o penta campeonato e 37.º título nacional de equipas da sua história, ao vencer o Grupo Desportivo de Toledos (Ilha do Pico-Açores) por 3-0 na 2.ª mão da final realizada no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

A equipa “leonina”, que também tinha ganho a primeira mão por 3-0, dominou a competição, tendo terminado a fase regular com 18 vitórias em 18 jogos e cedendo apenas cinco sets. Os “leões” alcançaram 70 pontos, mais 22 que o Toledos, segundo classificado.

Diogo Carvalho abriu a contagem da melhor maneira, ao derrotar (3-1) Énio Mendes (3-11, 3-11, 11-5, 5-11), com Aruna Quadri a repetir o êxito do seu colega, vencendo Diogo Silva pelos parciais de 11-5, 6-11, 7-11, 3-11, tendo Bode Abiodun dado uma “chita” (3-0) a Boboye Oyenyan (8-11, 5-11, 8-11).

Chen Chi Shao, treinador do Sporting, salientou que “este final de campeonato foi complicado, com uma longa paragem e agora sem público. Os jogadores conseguiram mostrar alguma qualidade, apesar de terem estado parados quatro meses.”

Pedro Miguel Moura, presidente da Federação, expressou que “este foi um momento muito especial para a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, espero que muito especial para toda a comunidade. Embora sendo o final da época começamos com o ponto de partida do que que vão ser os próximos meses do ténis de mesa em Portugal, com esta nova realidade. Foi um processo de aprendizagem para continuarmos a fazer do que gostamos, que é praticar ténis de mesa. Treinarmos e competirmos dentro das regras de protecção, com saúde. Teremos sido a primeira modalidade a competir nesta fase de “desconfinamento” e, por isso, é para nós um momento muito especial. Quero também deixar uma palavra aos presidentes dos clubes, porque se disponibilizaram a vir aqui disputar esta fase final, e ao staff da Federação, que foi incansável nestas duas últimas semanas.”

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.