Quinta-feira 28 de Março de 2024

Sporting “escorregou” em Moreira de Cónegos e vê Braga mais próximo

Ao concluir-se a 30ª jornada da Liga NOS, não há dúvida que a competição está ao “rubro”, não só na luta pelo título, pela presença na Europa e mesmo pela não descida à II Liga, no que cria um “filme” (ou talvez mais) de verdadeiro “suspense” para as quatro rondas que faltam jogar.

Esta segunda-feira, em Moreira de Cónegos, os leões “perderam” a arte de dominar, marcar, jogar vistoso e ganhar, ante um Moreirense (8º) que se encontrar a braços com uma “vivida” luta por se manter onde está e fugir à “guerra” pela descida, o que poderá ficar seguro se vencer o próximo jogo frente ao Belenenses SAD.

Sem o brilho dos últimos jogos, o Sporting não construiu muito para ganhar (apenas fez dois remates à baliza), numa partida em que esteve pouco por cima (58-42% de posse de bola), ainda que tenha rematado mais (13-8), sendo que o Moreirense nem sequer teve um remate directo para a baliza, deixando Maximiano algo tranquilo.

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Foi até os donos da casa que (29’) criaram o primeiro momento de verdadeiro perigo, com Fábio Abreu a amortecer de cabeça para o seu colega Filipe Soares, que rematou forte, de forma acrobática mas que não acertou baliza leonina.

Retorquiram os leões com Coates, no seguimento de um canto (37’), a cabecear por cima da barra.

No terceiro momento do jogo (44’), ainda na primeira parte, Ristovisk cruzou para Sporar mas este não conseguiu dar o caminho certo para a baliza.

No segundo tempo, Joana (50’) cabeceou para a baliza mas Rosic desviou para canto, numa altura em que Halliche é expulso com cartão vermelho, deixando o Moreirense a jogar com dez unidades, faltando 25 minutos para o jogo terminar.

Com mais um jogador, o Sporting não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e foi ainda o Moreirense a (62’) estar perto do golo quando Bilel marca um canto e Mané cabeceou por cima da baliza de Maximiano.

A última oportunidade para o marcador ser aberto surgiu (69’) quando Sporar surgiu isolado, pelo lado direito, chegando-se ao guarda-redes, mas rematando à figura de Pasinato.

O F. C. do Porto mantém-se líder, com 73 pontos, seguindo-se o Benfica (67), Sporting (56), Sporting de Braga (53) e Famalicão (5º, com 48 pontos).

Seguem-se Rio Ave e Guimarães (47), Moreirense (39), Boavista e Santa Clara (38), Gil Vicente (36), Marítimo e Paços de Ferreira (34), Belenenses SAD (31), Tondela e Setúbal (30), Portimonense (27) e Aves (14).

Nos melhores marcadores, Vinícius (Benfica) continua líder (17), seguindo-se Pizzi (Benfica), com 16; Paulinho (Barga), 14; Taremi (Rio Ave), com 13 e Fábio Abreu (Moreirense), com 12.

A 31ª jornada inicia-se na quarta-feira, com o Aves-Setúbal (19h) e o Boavista-Marítimo (21h15), enquanto na quinta-feira Tondela-F. C. Porto e Famalicão-Benfica, são os jogos “grandes” desta ronda.

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.