Domingo 28 de Abril de 2024

Belenenses com um “pé” na frente para não descer na Liga NOS

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Ao vencer (1-0) o Gil Vicente no estádio da Cidade do Futebol, o Belenenses SAD deu um passo gigante para poder manter-se na Liga NOS na nova época, se bem que tudo dependa dos resultados que Tondela, Portimonense e Setúbal consigam fazer nos jogos marcados para esta segunda e terça-feira, que encerram a 33ª e penúltima jornada.

Marco Matias (88’) foi o obreiro do golo marcado aos homens de Barcelos, jogador que apareceu isolado frente ao guarda-redes, que defendeu o primeiro remate mas não conseguiu evitar a recarga do mesmo jogador para chegar ao 1-0, com que terminou a partida.

Um encontro em que, na prática, houve grande equilíbrio global, porquanto ambas as equipas remataram por 7 vezes, com dois e três remates para a baliza, enquanto a posse de bola foi de 43/57%, uma diferença que se pode considerar mínima.

No outro encontro deste domingo, o Guimarães derrotou (1-0) o Marítimo – numa partida mais importante para os vimaranenses, que ainda pensam chegar ao 6º lugar.

O golo foi marcado por Edwards (24’), que foi lançado pelo lado direito, controlou a bola e findou os dois defesas que surgiram pela frente para chegar isolado frente ao guarda-redes e marcar sem apelo nem agravo.

Ainda assim, os da casa remataram vinte vezes (contra 11 dos madeirenses), ainda que para a baliza foi o Guimarães a fazer um 4-2, garantindo o golo marcado.

Esta segunda-feira, realizam-se mais três jogos, a saber: Paços Ferreira-Portimonense (17h), Tondela-Sporting de Braga (19h15) e F. C. Porto-Moreirense (21h15).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.