Quinta-feira 28 de Março de 2024

F. C. Porto continua a comemorar o título de campeão

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Como se esperava, a equipa de Sérgio Conceição continua embalada na comemoração do título da Liga NOS 2019/2020 (o segundo nas últimas três épocas), goleando o Moreirense no reatamento da segunda parte, depois de ter chegado ao intervalo empatado a uma bola.

São mais três pontos a somar (agora com 82) e mais uns golos que levam Marega (a chegar aos 12) e Alex Telles (aos 11), o primeiro a fixar-se no sexto lugar e o segundo na sétima posição.

Luís Diaz abriu o marcador logo aos 4’, para Marcelo (20’) empatar e chegar-se ao intervalo a “meias”.

No segundo tempo, os portistas entraram com mais velocidade e foi só aproveitar as oportunidades: Otávio (51’), Alex Telles (56’), de grande penalidade, Marega (61’) e Soares (78 e 87’) meteram o “pé na tábua” e foram por aí adiante, até onde puderam, chegando à goleada (6-1).

Resultado que não teve influência para qualquer dos lados em termos de classificação, com o Porto a manter-se campeão e o Moreirense a ficar na 8ª posição, ainda que provisoriamente.

Num outro jogo, o Tondela conseguiu derrotar (1-0), em casa, o Sporting de Braga e, com isso, deu mais um passo para não descer à II Liga, se bem que só na última ronda se poderão fazer as contas finais, tal como o Sporting que só joga esta sexta-feira.

Yohan Tavares (74’) foi o herói do jogo ao obter o golo do triunfo dos tondelenses.

O Paços de Ferreira recebeu e venceu (2-1) o Portimonense e conseguiu manter-se na I Liga, enquanto os algarvios dependem não só do último jogo (em casa, com o Aves) mas também do resultado que o Setúbal alcance frente ao Sporting e, na última ronda, defrontando o Belenenses SAD.

Bruno Santos (8’) e Dani Jr (41’) marcaram os golos do Paços, enquanto Marcelo, na própria baliza, fez o golo para os visitantes.

Sporting-Setúbal (19h) e Aves-Benfica (21h15) são os últimos desta 33ª ronda, marcados para esta terça-feira.

Entretanto, a 34ª e última jornada já tem dias e horas para os nove jogos, onde se irão tirar todas as dúvidas quanto à classificação final, se nada de anormal (protestos ou impugnações) se registar.

Na sexta-feira (dia 24) jogam Santa Clara-Guimarães (19h) e Gil Vicente-Paços Ferreira (21h15); no sábado (dia 25), defrontam-se Marítimo-Famalicão e Boavista-Rio Ave (18h); Benfica-Sporting e Sporting de Braga-F. C. Porto (21h15); no domingo, jogam Portimonense-Aves, Setúbal-Belenenses SAD e Moreirense-Tondela, todos pelas 19h30, para as despedidas finais.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.