Sexta-feira 29 de Março de 2024

Portugal colocado no Pote 1 do Sorteio para o Mundial de Andebol

A Seleção Nacional A irá disputar o Campeonato do Mundo de 2021, no Egipto, de 13 a 31 de Janeiro, tendo ficado inserida no pote principal da competição.

A armada de Paulo Pereira ficou colocada no Pote 1, juntamente com a Dinamarca, Espanha, Croácia, Noruega, Eslovénia, Alemanha e Suécia.

© Nebojsa Tejic / kolektiff

© Nebojsa Tejic / kolektiff

As equipas serão sorteadas – no dia 5 de Setembro próximo – em oito grupos de quatro equipas, que jogarão a Preliminary Round, seguindo-se a Main Round (os primeiros 3 classificados da fase de grupos) ou Presidents’ Cup (os últimos da fase de grupos) e, finalmente, os quartos-de-final, meia-final e a final da competição.

Alinhamento dos países:

Pote 1: Dinamarca, Espanha, Croácia, Noruega, Eslovénia, Alemanha, Portugal e Suécia

Pote 2: Egipto, Argentina, Áustria, Hungria, Tunísia, Argélia, Qatar e Bielorrússia

Pote 3: Islândia, Brasil, Uruguai, República Checa, França, Coreia do Sul, Japão e Bahrain

Pote 4: Angola, Cabo Verde, Marrocos, América do Sul (4), República Democrática do Congo, Polónia, América do Norte (1) e Rússia

Portugal poderá começar a fase de grupos num dos quatro pavilhões disponíveis: Alexandria: Handball Hall Borg Al Arab (5000 espectadores); Cairo: Cairo Stadium Indoor Halls Complex (16200 espectadores); Giza: Handball Hall 6th of October (4500 espectadores) ouNew Capital: Handball Hall (7000 espectadores).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.