Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Sporting de Braga derrotou F. C. do Porto e fixou-se no terceiro lugar na Liga NOS, com o Sporting a ficar em quarto lugar

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Vencendo (2-1) o F. C. do Porto, o Sporting de Braga alcançou o seu melhor lugar de sempre na Liga NOS e, com isso, passou a “perna” ao Sporting, remetido para um quarto lugar “desfalecido”, porquanto, ainda que entrando na Liga Europa, fá-lo-á numa eliminatória teoricamente mais difícil, porque mais cedo do que os bracarenses.

Na Luz, os leões “esqueceram-se” da táctica – quiçá pelo facto de terem empatado a vinte minutos do fim do jogo – e não pensaram mais no jogo, porque era “imperioso” manter o empate até final para poderem desempatar com o Braga para, o que não aconteceu quando as águias marcaram o segundo golo a dois minutos do tempo regulamentar. Um “mau” negócio para os leões, mas por culpa própria.

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Em Braga, os portistas marcaram primeiro (6’) por intermédio de Uribe, mas Ricardo Horta (54’) e Fransérgio (66’) deram a volta ao resultado e, com isso, fizeram jus ao triunfo que os colocaram no terceiro lugar da competição.

O contrário verificou-se na Luz, onde Seferovic (28’) marcou primeiro, obrigando os leões a irem à procura da recuperação, que se verificou (69’) com um golo apontado por Sporar, empate que seria expectante defender com unhas e “dentes”.

Para além da juventude da equipa leonina – com muito ainda para aprender – não se percebeu como é que, entre os 82 e 87 minutos, o Sporting fez três substituições, numa altura em que se devia mexer o mínimo possível, porquanto não era expectável que os leões pudessem meter mais golos, para obrigar o Benfica a não ter a iniciativa de atacar e marcar, como veio a acontecer.

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Com estas mudanças, que quebraram o ritmo leonino, foi o Benfica que voltou (88’) a marcar e por Vinícius, fazendo o 2-1, na despedida de uma lista de marcadores encabeçada por três jogadores (Vinícius, Pizzi e Taremi) todos com 18 golos.

Noutro jogo efectuado este sábado, o Marítimo recebeu o Famalicão e empatou (3-3), com golos de Zainadine (2’), Renê Santos (48’) e Erivaldo (90+5’) para os madeirenses, enquanto Fábio Martins (45+6’), Roderick (67’) e Rúben Lameiras (90+1’) obtiveram os golos dos famalicenses.

Por fim, o Boavista jogou em casa frente ao Rio Ave e “permitiu” que os homens de Vila do Conde vencessem (2-0) com golos de Taremi (17 e 84’).

Para fechar esta Liga NOS 2019/2020, falta definir quem será o segundo clube a descer à II Liga, que sairá dos jogos que terão lugar este domingo: Portimonense-Aves, Setúbal-Belenenses SAD e Moreirense-Tondela, todos marcados para as 19h30 horas.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.