Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Portimonense venceu Aves mas seguiram ambos para a II Liga, salvando-se o Vitória de Setúbal

Ainda que vencendo (2-0) o Aves, o Portimonense não conseguiu manter-se na Liga NOS, porquanto o Vitória de Setúbal – que ganhou (2-0) em casa – somou mais um ponto e conseguiu manter-se entre os “grandes” de Portugal.

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Outra equação colocada respeitava ao Tondela, que apenas podia empatar (ou ganhar) com o Moreirense para se manter, porquanto se perdesse corria o risco de ficar empatado pontualmente com os algarvios e, neste caso, o Portimonense seria o apurado pelo desempate dos resultados verificados entre si.

Quis a sorte estar pelo lado dos tondelenses, como que “ajudado” com duas grandes penalidades (curiosamente aos 45 e aos 90’), que levaram p Tondela a manter-se na I Liga.

Em Portimão, Willyan (62’) e Dener (89’) marcaram os golos da vitória no adeus.

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Em Setúbal, Jubal (31’) e Bruno Pires (90+6’) obtiveram os dois golos para os setubalenses, enquanto, em Moreira de Cónegos, João Aurélio (70’) marcou para o Moreirense, depois do Tondela ter aberto o marcador por João Pedro (45’ e de grande penalidade) e Pepelu ter fechado com o 2-1 ao marcar, também de grande penalidade, aos 90’.

Fechado o pano desta Liga NOS 2019/2020, o F. C. do Porto consagrou-se como campeão (82 pontos), à frente do Benfica (77) – que seguem para a Liga dos Campeões – Braga (60), Sporting (60) e Rio Ave (55) – os três na Liga Europa – seguindo-se Famalicão (54), Guimarães (50), Moreirense, Gil Vicente e Santa Clara (43), Marítimo, Boavista e Paços de Ferreira (39), Tondela (36), Belenenses SAD (35), Vitória de Setúbal (34) e os dois últimos Portimonense (33) e Aves (17).

Nos melhores marcadores, numa renhida luta até esta última ronda, o benfiquista Vinícius chamou a si o título, com 18 golos (jogou menos tempo), porquanto o seu colega de equipa Pizzi e Taremi (Rio Ave), também somaram 18. Paulinho (Sporting Braga) foi 4º. (17) e Fábio Abreu (Moreirense) foi 5º (13).

Encerrada a Liga NOS, segue-se agora (1 de Agosto) a final da Taça de Portugal, o último título em disputa na presente época, que terá lugar em Coimbra, onde estarão presentes o F. C. do Porto e o Benfica, não se sabendo se com Jorge Jesus à frente da equipa da águia ao peito.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.