Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Atletas olímpicos do Brasil visitaram Comité Olímpico

O Comité Olímpico de Portugal (COP) – que revelou a notícia – recebeu a visita das atletas olímpicas do Brasil, Jackie Silva (Voleibol de Praia) e Isabel Swan (Vela, 470), medalhadas de ouro e bronze, respectivamente, nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996 e Pequim 2008.

COP-BrasileirosPortugal-28-07-2020Jackie Silva e Isabel Swan foram recebidas pelo Presidente do COP, José Manuel Constantino, pelo Chefe de Missão a Tóquio 2020, Marco Alves, e por Ricardo Bendito, Coordenador do Gabinete do Atleta, que deu a conhecer os vários programas desenvolvidos pela Comissão de Atletas Olímpicos.

Presentes em Portugal para participar em sessões de motivação com os atletas da equipa olímpica do Brasil a estagiar desde a última semana em Rio Maior, Coimbra, Cascais e Anadia, Jackie Silva e Isabel Swan consideram ter sido muito importante a iniciativa do Comité Olímpico Brasileiro (COB).

“O momento é de pandemia, os atletas estiveram três meses sem treinar e cada um teve de se superar, pelo que o COB considerou ser importante haver um momento de intercâmbio com atletas mais experientes”, explicou Isabel Swan. E o resultado desta acção não poderia ter sido melhor, segundo diz Jackie Silva: “Foi muito bom para todos. Os feedbacks dos atletas foram muito positivos.”

“Maravilhoso” foi o adjectivo escolhido pelas atletas brasileiras para qualificar o acolhimento que Portugal dispensou ao Time Brasil nesta fase de treinos rumo a Tóquio 2020.

“Não existiria melhor lugar, que haja novas oportunidades no futuro”, concordaram Isabel e Jackie.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.