Quinta-feira 28 de Março de 2024

Jornalistas nas fases finais da Champions League e Europa League cumprem distância social e máscaras nos estádios

Uma notícia veiculada no site da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Desportiva), dá conta de que a UEFA, órgão regulador do futebol europeu, divulgou um documento com uma lista de protocolos antes do retorno da Liga dos Campeões e da Liga Europa no que se refere à pandemia de Covid-19.

Ambas as competições foram interrompidas abruptamente em Março devido à pandemia global, mas retomaram esta semana.

Friedemann Vogel/Pool via Getty Images/AIPS

Friedemann Vogel/Pool via Getty Images/AIPS

As fases finais serão concluídos antes do final de Agosto, com torneios à portas fechada em Portugal e na Alemanha, desejando a UEFA que todas as partes envolvidas, incluindo a mídia, sigam os protocolos estabelecidos.

Deve-se manter uma distância mínima de dois metros entre cada lugar e sendo ainda essencial o uso de uma máscara.

Os fotógrafos da partida estão limitados a oito em cada extremidade do campo, quatro em cada lado de cada baliza. As conferências de imprensa antes e depois do jogo podem ser organizadas com um sistema de videoconferência / remoto ou tomando medidas estritas de protecção física, mas as zonas mistas não serão organizadas.

Recorde-se que os quartos-de-final da Liga dos Campeões se efectuam entre 12 e 15 de Agosto, seguindo-se as meias-finais em 18 e 19 (no Estádio José de Alvalade e no Estádio da Luz) e a final no dia 23 no Estádio da Luz.

Na Liga Europa, os jogos efectuam-se na Alemanha, com os quartos-de-final nos dias 10 e 11 de Agosto, as meias-finais em 16 e 17 e a final no dia 21, no Rhein Energie Stadion, em Colónia.

“A UEFA espera que todas as partes sigam as melhores práticas de higiene, tanto nos ambientes controlados quanto nas vidas cotidianas particulares”, afirmam os protocolos.

“É imperativo que todas as precauções estabelecidas neste documento, bem como as melhores práticas de higiene padrão, sejam rigorosamente seguidas por todos os membros desses vários grupos, sendo que “o não respeito a tais normas sociais pode ter sérias consequências para a realização de jogos internacionais”.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.