Segunda-feira 19 de Abril de 7486

Benfica perdeu com Real Madrid na UEFA Youth League

DR / UEFA

DR / UEFA

O Benfica não conseguiu trazer o “caneco” para Lisboa, apesar de ter feito um bom jogo, se bem que tenha partido de uma situação de 0-2 até ao intervalo e onde Tiago Dantas falhou uma grande penalidade na altura em que perdia por 2-3.

Os espanhóis (ainda juvenis), souberam contornar as dificuldades criadas pelos benfiquistas e colocaram-se na liderança do marcador com um golo obtido (25’) por Pablo Delgado.

Uma infelicidade de Henrique Jocu (45’), que meteu a bola na sua própria baliza quando desviou um cruzamento feito por Arribas, traindo o seu guarda-redes, acção que culminou com o 0-2 ao intervalo.

Gonçalo Ramos (49’) fez o golo do Benfica, depois de Umaro Embaló ter embalado pelo flanco esquerdo e cruzar para o interior da área. Gonçalo Ramos, na passada, rematou para a defesa do guardião mas, na recarga, Henrique Araújo atirou para nova defesa e foi mesmo Gonçalo Ramos, à terceira, que atirou para o fundo da baliza (1-2).

O Real Madrid ripostou de imediato e (50’) chegou ao 3-1, depois de Park ter centrado pelo lado direito, nenhum jogador das águias cortou o lance e a bola sobrou para Miguel Ortega que apareceu no sítio certo e rematou rasteiro.

O Benfica não perdeu a esperança e (57′) Gonçalo Ramos obteve o seu segundo golo, depois de saltar mais alto do que a defesa da equipa espanhola e cabecear a bola, após o pontapé de canto marcado por Tiago Araújo, para o fundo da baliza, fazendo o 2-3.

Fazendo das “tripas coração”, o Benfica manteve a pressão e Henrique Araújo foi derrubado no interior da área conquistando a grande penalidade. Tiago Dantas (68’) tinha nos pés a hipótese do empate, mas Luis López estirou-se e defendeu.

Gonçalo Ramos (90+4’) rematou para uma excelente defesa do guardião merengue e, no seguimento do lance, Henrique Araújo teve no seu pé direito a oportunidade de ouro para empatar. À entrada da área, rematou sem preparação após cruzamento de Luís Lopes, mas o esférico bateu com estrondo na barra da baliza.

Os encarnados tentaram, nos últimos minutos, chegar à vitória mas os espanhóis “fecharam-se em copas” e o jogo terminou com o triunfo do Real Madrid.

Uma segunda parte superior foi “prejudicada” pelo azar e os jovens benfiquistas não chegaram a cumprir o objectivo principal, ainda que tivessem deixado a marca da sua categoria.

 

© 7486 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.