Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Portugal na Liga Europeia de Futebol de Praia, que se inicia esta quarta-feira na Nazaré

FPF

FPF

A selecção portuguesa vai estrear-se, esta quarta-feira, na Superfinal da Liga Europeia’2020, defrontando a França no primeiro, que terá lugar no Estádio do Viveiro, na Nazaré.

Esta terça-feira, a selecção lusa realizou mais uma dupla sessão de treinos no local onde se vai disputar a competição, entre 2 e 6 deste mês de Setembro.

Mário Narciso, seleccionador nacional, destacou que a formação que lidera está desejosa de voltar a competir, tendo referido, a propósito, que “a equipa está ansiosa e com uma grande vontade de voltar a jogar, como é lógico. Foi uma paragem longa e espero que os jogadores se apresentem com a qualidade que vinham evidenciando antes da pandemia”.

Sobre a prova, que Portugal já conquistou por seis vezes (a última em 2019), Mário Narciso confessou que o objectivo é claramente revalidar o título europeu, adiantando que “é uma competição muito importante, somos actualmente os detentores do título e queremos certamente, para além do desejo de vencer os jogos, voltar a conquistar aquilo que é nosso”.

Num formato de um grupo único, a equipa das Quinas vai defrontar França (esta quarta-feira, pelas 17h30), Alemanha (3 de Setembro, 17h30), Ucrânia (5 de Setembro, 17h30) e Suíça (6 de Setembro, 17h30). A formação que vencer o agrupamento sagra-se campeã europeia.

Mário Narciso realçou ainda que “no que diz respeito ao número de jogos, não vai ser muito diferente das edições anteriores, onde tínhamos de jogar a fase de grupos, as meias-finais e a final. Em grupo único, temos de estar muito motivados e concentrados em cada jogo, porque neste formato não há espaço para deslizes. A Ucrânia e a Suíça são sempre dois candidatos ao título e estes, particularmente, vão ser jogos difíceis”, confessou.

Devido às contingências implementadas em virtude da Covid-19, as partidas vão realizar-se à porta fechada. Todos os jogos terão transmissão em directo no Canal 11.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.