Domingo 01 de Outubro de 6502

AIPS Sport Media Awards 2020 com candidaturas até 9 de Novembro

AIPS-PremiosAdiados-02-09-2020Como um gesto de boa vontade para com todos os jornalistas (nas categorias de escrita, fotografia, vídeo, áudio e jovens repórteres) que ainda lutam com as condições de trabalho mais duras no cenário pós Covid-19, o AIPS Sport Media Awards decidiu prorrogar o prazo para inscrições até 9 de Novembro.

A nota foi publicada no site da AIPS (Associação Internacional de Jornalistas do Desporto), decisão que vai ao encontro dos efeitos tidos (e que ainda tem) na pandemia do coronavírus, que causou muitas mudanças na actividade desportiva neste ano. Após o bloqueio que afectou muitos países, o desporto está lentamente retomando, mas as oportunidades de participar em eventos desportivos ainda são limitadas.

Depois de discutir o assunto com o Comité Executivo da AIPS, Gianni Merlo, presidente do Júri, anunciou que o novo prazo de envio, originalmente estabelecido para 7 de Outubro, será transferido para 9 de Novembro, já que os colegas esperam recuperar o acesso total em curto prazo.

Sobre o assunto, Gianni Merlo, salientou que “muitos dos principais eventos desportivos foram reprogramados para Outubro, pelo devemos dar a oportunidade aos nossos colegas de apresentarem os seus trabalhos sobre esses eventos também”.

“Ao estender o período de elegibilidade e a data da Cerimónia de Premiação, o nosso dever é fornecer a flexibilidade de que todos precisam para terminar o seu trabalho sem serem penalizados por algo que estava além do controle de ninguém, porque o COVID-19 mudou a vida de todos”, segundo referiu ainda o Presidente da AIPS.

Todas as reportagens publicadas ou transmitidas pela primeira vez desde 8 de Outubro de 2019 até 9 de Novembro de 2020 serão aceites para esta terceira edição do AIPS Sport Media Awards. O prazo para inscrições será até 9 de Novembro de 2020, 18:00 CET. Todos os envios devem ser feitos via www.aipsawards.com

Desta forma foram também reprogramadas as fases intermédias, sendo que a votação preliminar

Termina a 15 de Dezembro de 2020. De 18 a 20 de Janeiro de 2021, o Comité Executivo e Júri do AIPS analisa a lista de trabalhos seleccionados.

De 15 a 17 de Fevereiro de 2021, o júri para seleccionará os finalistas em cada categoria, seguindo-se, em Abril, a reunião final do júri para decidir os vencedores a consequente realização

do AIPS Sport Media Awards Cerimónia, em data ainda a decidir mas também em Abril de 2021.

Oportunidade para que os jornalistas portugueses que trabalham na área do desporto e nas categorias referidas, ainda tenham tempo de publicar o que acharem de mais significativo na área.

© 6502 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.