Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Portugal “derreteu” a França na Liga Europeia de Futebol de Praia, na Nazaré

FPF-EuropeuFPraia-02-09-2020Portugal venceu França (7-0) na primeira jornada da Superfinal da Liga Europeia, deixando uma marca de supremacia invejável face à pandemia, regressando com “fome” à competição, com a Nazaré a ser o palco, invejável, deste triunfo.

Portugal mostrou desde o início que era muito superior aos gauleses e os golos foram surgindo de forma natural. A equipa portuguesa soube gerir bem a bola e foi encontrando muitos espaços na defesa adversária.

Léo Martins bisou no primeiro período e Von, Coimbra e André Lourenço marcaram no segundo. Pelo meio, Andrade defendeu um penálti apontado por Basquaise. Na última parte, Belchior e novamente Léo Martins fizeram o 7-0, resultado final.

A Equipa das Quinas volta a entrar em acção nesta quinta-feira, para defrontar a Alemanha (17h30).

Portugal, que é o actual Campeão do Mundo e da Europa, já conquistou o campeonato europeu por seis vezes e busca a revalidação do título na Nazaré.

No outro jogo do dia, a Ucrânia conquistou um ponto ao bater a Alemanha no desempate por penáltis (4-3), depois de um empate a três golos ao fim do prolongamento. A Suíça teve folga neste dia.

Para Mário Narciso, seleccionador nacional, “sempre pensámos que, com maior ou menor dificuldade, iríamos ultrapassar este adversário. Se vencemos com esta naturalidade não foi porque a França tivesse facilitado demais, mas sim porque os nossos jogadores souberam interpretar o que lhes tínhamos pedido: marcar bem quando não tivéssemos a bola e desgastá-los ao máximo a atacar. Os golos foram aparecendo e os golos foram surgindo com naturalidade”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.