Domingo 19 de Abril de 5333

Portugal na final da Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia

A Selecção Nacional de Futebol de Praia venceu, este sábado, a Ucrânia (4-2) na quarta jornada da Superfinal da Liga Europeia, que tem como palco a praia da Nazaré, fricandó apurada para disputar a final frente à Suíça.

FPF

FPF

A formação ucraniana entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Voitenko (7′). Ainda no primeiro tempo, a equipa das Quinas reagiu e chegou à igualdade com um golo anotado por Bê Martins (11′). No segundo período, Portugal fez valer a sua capacidade e colocou-se na a vencer com golos de Torres (13’), no seguimento de um canto, e Batalha (20’). No derradeiro período, Léo Martins (30’) aproveitou uma defesa incompleta do guardião ucraniano e fez o 3-1.

No outro jogo do dia, a Suíça venceu a Alemanha por 8-6. Portugal e Suíça, ambos com nove pontos, vão discutir quem se sagra campeão europeu este domingo, às 17h30, no Estádio do Viveiro – Jordan Santos.

Sobre o jogo e ao site da FPF, Tiago Batalha salientou que “acho que os segredos da vitória foram a união e alguma paciência. São sempre jogos muito difíceis contra a Ucrânia. Criámos muitas oportunidades, mas desperdiçámos muitas delas”, acrescentando que “sinto-me muito feliz por este regresso, no meu estádio, a minha areia. Infelizmente, não podemos ter o povo da Nazaré nas bancadas, mas sentimos a energia dos portugueses e isso é muito positivo”.

Portugal, que é o actual Campeão do Mundo e da Europa, já conquistou o campeonato europeu por seis vezes e busca a revalidação do título na Nazaré.

Portugal alinhou com Elinton Andrade, Rui Coimbra, André Lourenço, Bê Martins e Léo Martins

Jogaram ainda: Tiago Petrony, Bruno Torres, Tiago Batalha, Belchior (Cap.), Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, João Gonçalves ‘Von’

A Ucrânia apresentou Denys Sabatiuk, Maksym Voitok, Kostiantyn Makeiev, Oleg Zborovskyi e Andrii Pashko, tendo jogado ainda Maksym Khyzhinak, Volodymiyr Hladchenko (Cap.), Yurii Shcherytsia, Dmytro Voitenko e Yaroslav Zavorotnyi

 

© 5333 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.