Quinta-feira 01 de Outubro de 7372

O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu, este domingo, a nona etapa do Tour de France

Um duplo “triunfo” esloveno ficou a marcar a nona etapa do Tour de France, efectuada este domingo, primeiro com Tadej Pogacar a vencer a etapa e, na sequência, com o também esloveno Primoz Roglic a subir à liderança da competição, que esta segunda-feira tem o seu primeiro dia de folga.

 A.S.O. / Alex Broadway

A.S.O. / Alex Broadway

Bem se pode dizer que com uma “marcação” desde o primeiro metro, um grupo de cinco ciclistas levou a melhor sobre os restantes participantes ao longo dos 153 km, ante o “confronto” tido com as montanhas altas.

Tadej (Team Emirates) acabou por sprintar para o triunfo, com 3.55.17, batendo Primoz (Team Jumbo-Visma) e o suíço Marc Hirschi (Team Sunweb), todos com o mesmo tempo, registo aliás comum a mais dois ciclistas que com eles chegaram.

O português Nélson Oliveira ficou pela 81ª posição, a 22m42s do grupo da frente, ainda que se mantenha na casa dos 60 (66º) na geral, agora a mais de uma hora do primeiro.

Com este resultado, Roglic subiu à liderança, com 38.40.01, à frente do colombiano Egan Bernal (Ineos Grenadiers), a 21 segundos e do francês Guillaume Martin (Cofidis), a 28 segundos. Outro francês, Bernard Barded (AG2R La Mondiale) está na quinta posição (a 30 s) e no quinto lugar está outro colombiano, Mairo Quintana (Team Arkea-Samsic), a 32 segundos. Diferença que não tem qualquer importância, considerando que apenas está concretizado um terço do percurso.

O colombiano Egan Bernal é o novo líder da Juventude, enquanto o francês Benoit Cosnefray segue na frente do Prémio Montanha e Peter Sagan soma 138 pontos na classificação por Pontos.

Esta segunda-feira é de descanso, ainda que activo para fazer a viagem (avião) até I’le d’Olèron, de onde sairá, terça-feira, a 10ª etapa.

© 7373 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.