Terça-feira 16 de Abril de 2024

Auriol Dongmo com percurso dourado

A lançadora sportinguista conquistou mais um triunfo num meeting internacional, neste caso o “Golden Spikes”, em Ostrava, enquanto Pedro Pichardo foi quarto classificado no triplo-salto.

FP Atletismo

FP Atletismo

A recordista portuguesa, que há dois dias venceu na Polónia, no Meeting Kamila Skolimowska, impôs-se no lançamento do peso com um “tiro” de 18,42 metros no quinto ensaio de uma série em que ela lançou mais duas vezes acima de 18 metros (18,03 ao primeiro e ao segundo ensaios, sendo nulos todos os restantes).

Auriol derrotou a checa Markéta Červenková (17,96 m), num concurso que decorreu ao mesmo tempo que a prova masculina, com o norte-americano Ryan Crouser a vencer em 22,43 (recorde do meeting) e com mais três lançamentos acima dos 22 metros.

No triplo-salto, Pedro Pichardo não começou o concurso da melhor forma, com dois saltos nulos. O benfiquista saltou 16,88 m ao terceiro ensaio e, ao contrário do é habitual em si, não melhorou (16,86, 16,64 e 16,67). Venceu a prova o campeão olímpico e mundial, o norte-americano Christian Taylor, que no último ensaio conseguiu 17,46 metros, ultrapassando Hughes Fabrice Zango, que liderava desde o segundo ensaio com 17,42 m.

Na Alemanha, no Meeting de Annhalt, o benfiquista, João Vítor de Oliveira, foi terceiro nos 110 m barreiras, com a marca de 14,04 segundos (v: +0,5 m/s). O vencedor foi o belga Michael Obasuyi (13,68 segundos).

Entretanto, os organizadores do europeu de crosse, previsto para Dublin (Irlanda) a 13 de Dezembro, cancelaram a realização da prova, atendendo às circunstâncias e incertezas existentes em relação às restrições sanitárias na Irlanda devido ao Covid-19.

É a segunda vez que uma situação sanitária impede a realização de uma grande competição de corta-mato em Dublin. Em 2001, a capital irlandesa foi obrigada a deixar de organizar o mundial de crosse (que se realizou depois na Bélgica) devido ao surto da febre aftosa.

 

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.