Domingo 29 de Abril de 9517

Australiano Caleb Ewan venceu no Tour de France ao “sprint”

O australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal) superou-se nos últimos metros para vencer a 11ª etapa do Tour de France, disputada entre Châtellaillon-Plage e Poitiers, de forma a conseguir vencer a corrida desta quarta-feira quase em cima da linha de chegada.

 A.S.O. / Alex Broadway

A.S.O. / Alex Broadway

Caleb “suou as estopinhas” para derrotar os mais directos adversários, com o irlandês Sam Bennett (Deceuninck-Quick-Step) a conseguir a segunda posição, seguido do holandês Wout Van Aert (Team Jumbo-Visma), todos cronometrados com 4.00.01, tal como se verificou até ao 85º lugar, todos no grupo do pelotão, para os 167,5 km de corrida.

Nos lugares seguintes, classificaram-se os franceses Bryan Coquard (B&B Hotels-Vital Concept P/B KTM) e Clement Venturini (AG2R La Mondiale).

O português Nelson Oliveira chegou na 80ª posição, também com o mesmo tempo do vencedor, subindo uma vez mais na classificação geral, onde passou a ser o 57º (era 66º), a 1.07.35 da liderança da prova, que manteve os cinco primeiros de forma intocável.

O esloveno Primoz Roglic (Team Jumbo Visma) soma agora 46.15.24, menos 21 segundos do que o segundo, o colombiano Egan Bernal (Ineos Grenadiers), com o francês Guillaume Martin (Cifidis) a fechar o pódio, a 28 segundos.

Seguem-se outro francês, Romain Barded (AG2R La Mondiale), a 30 segundos e os colombianos Nairo Quintana (Team Arkea-Samsic) e Rigobeito Uran (FF Pro Cycling) a 32 segundos.

Ciclismo-TourFranceGráfico-08-09-2020Assim é que Primoz Roglic mantém-se de amarelo e vai partir, esta quinta-feira, para a mais longa etapa, numa ligação de 218 quilómetros entre Chauvigny e Sarran Corrèze.

Uma etapa tipo “altos e baixos”, porquanto tem vários “picos” para subir (e depois descer). Começando nos 127 metros até aos 817 (com 177,5 km), depois aos 903 (192,5 km), chegando à meta que se situa na ordem dos 470 metros de altitude.

Os trepadores estão à espreita e os roladores vão tentar actuar mais nas descidas.

 

© 9517 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.