Sábado 01 de Outubro de 0895

Benfica, F. C. Porto e Sporting venceram na abertura do Campeonato Placard de Andebol

A bola de saída para o Campeonato Placard de Andebol verificou-se na tarde deste sábado, com o Benfica a vencer, no Pavilhão da Luz, o Águas Santas Milaneza por 26-22, depois de dos benfiquistas terem chegado ao intervalo a perder por 9-11.

Andebol-NacionalPlacard-12-09-2020No segundo tempo, a formação encarnada começou a recuperar e chegou à liderança, aos 47 minutos de jogo, quando se verificava 17-16 no placar. A partir deste momento, o Benfica não largou a liderança e carimbou uma vitória ajudado por Sergey Hernandez, o guardião encarnado com uma grande exibição no segundo tempo. Pedro Seabra Marques foi o melhor marcador, com 7 golos.

Depois, o FC Porto entrou em campo (em casa) para defrontar o ABC UMinho, numa partida que revelou ser de sentido único, com a saída para o intervalo a registar 16-7 no marcador.

No segundo tempo, a formação de Jorge Rito não mostrou sinais de retoma e a turma de Magnus Andersson carimbou uma vitória por 36-18. Victor Iturriza foi o artilheiro deste encontro, com 7 golos.

Andebol--NacionalPlacard-12-09-2020À mesma hora, o Sporting recebeu o Boavista, num partida com liderança em toda a linha da formação de Rui Silva, que ao intervalo já vencia por 18-9. No segundo tempo, o desenrolar do encontro manteve-se e os leões venceram o encontro por 31-17. Com 6 golos marcados, Carlos Ruesga esteve em destaque na formação do Sporting.

Na estreia da Sanjoanense Delba frente à Artística de Avanca Bioria, a formação de Ricardo Costa, rapidamente, se adiantou no marcador e, ao intervalo, levava de vencida a Sanjoanense, por 7-15.

No segundo tempo, a turma da casa mostrou sinais de retoma, mas não conseguiu recuperar da desvantagem e averbou uma derrota por 25-29 no final do tempo regulamentar.

Em Setúbal, numa partida de grande intensidade entre o Vitória/Restaurante O Novo 10 e ADA Maia ISMAI, com uma entrada bastante equilibrada no encontro, a formação maiata conseguiu sair para o descanso a vencer pela margem mínima. Na segunda parte, o equilíbrio foi nota dominante e as equipas terminaram o encontro empatadas a 23 golos.

Os encontros entre Sporting da Horta e FC Gaia Empril, e também, Madeira SAD e Póvoa AC Bodegão CCR disputam-se no dia 31 de Outubro, às 22h00 e 17h00, respectivamente.

O encontro entre Os Belenenses e Boa Hora/ROFF foi adiado.

 

© 0896 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.