Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Faleceu Pedro Rocha, técnico da Federação Portuguesa de Atletismo

DR

DR

O atletismo português está de luto.

Esta madrugada faleceu Pedro Rocha, Técnico Nacional de Meio Fundo, Coordenador do Programa Nacional de Marcha e Corrida, no qual promoveu a abertura de dezenas de centros pelo país, bem como promoveu a realização de vários Congressos da Corrida, com a presença de figuras internacionais e nacionais. 

Vítima de doença prolongada, o antigo atleta, com 54 anos de idade, e técnico de vários atletas, entre os quais Samuel Barata e Hugo Rocha, deixa entre a família do atletismo um sentimento de profunda perda.

O  velório será esta segunda-feira (17h30) na Igreja Paroquial de Mira Sintra.

Na mensagem difundida no site da instituição, Jorge Vieira, presidente da Federação, salientou que “perdemos um dos nossos. Eu perdi um amigo, que, agora, sinto-o, me era como um familiar. Deixou-nos no auge da sua vida. A natureza é implacável e cega nas escolhas que faz. Não olha à idade – o Pedro era um jovem. Não olha à vitalidade – o Pedro era forte e saudável. Não olha às amizades – o Pedro tinha uma vida cheia de amigos e de pessoas que o apreciavam e estimavam como ser humano. Não olha às competências profissionais – o Pedro era um dos mais seguros no seu saber e experiência profissional. Dava-me a segurança de que a sua opinião não era um simples “acho que”, era, pelo contrário, fundamentada, embora refutável. Não olha à família – o Pedro era um homem de família – amado pelos pais e irmãos, amava os seus dois filhos e amava a Sandra e que abismo e vazio deixa atrás de si para todos eles. Para eles desejo que esta ferida sare depressa. Doi dizê-lo, mas, por tudo isto, o Pedro é mesmo insubstituível”.

Jorge Vieira terminou escrevendo que “a toda a família, mas também a todos aqueles que partilham os mesmos sentimentos pelo Pedro, deixo o meu voto de profundo pesar. Estou certo de que o silêncio, solidão e angústia que a sua partida deixa, será, com o passar do tempo, substituída por uma saudade mais doce, saudável e suportável”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.