Domingo 19 de Abril de 0651

F. C. Porto derrotou Braga e já comanda a Liga NOS

O F. C. Porto derrotou (3-1) o Sporting de Braga e é um dos primeiros cinco que estão no comando da Liga NOS, ainda que falta um jogo, marcado para esta segunda-feira, se bem que o Sporting-Gil Vicente tenha sido adiado para Outubro.

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Sérgio Oliveira (45+1’) e Alex Telles (45+4’ e 89’), ambos de grande penalidade, foram os pontas de lança dos portistas nesta primeira vitória da primeira jornada da competição, que, deste vez, arrancou coxa.

Nos outros jogos, a surpresa foi dada pelo Belenenses SAD, que foi ganhar a Guinarães (golo de Pethe, aos 47’), enquanto Nacional e Boavista empataram na Madeira, num jogo vivo de princípio a fim.

Os boavisteiros abriam o activo (19’) com um golo de Sauer, tendo Riascos empatado (28’) e João Victor (36’) colocado os madeirenses no comando do marcador, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, Mangas (47’) empatou para o Boavista mas Sauer (60’), pela segunda vez, voltou a adiantar os nortenhos, tendo sido igualados com um golo obtido por Camacho (90+1’).

Na Ilha Terceira, o Santa Clara recebeu os “compadres” atlânticos da Madeira e derrotou (2-0) o Marítimo, com golos obtidos por Thiago Santana (57’ e 72’).

Em Moreira de Cónegos, o Moreirense apresentou a mesma “receita” na recepção aos “novatos” do Farense, vencendo (2-0) com golos der Fábio Abreu (2’) e Pedro Nunes (55’).

No último jogo deste domingo, o Tondela recebeu e empatou (1-1) com o europeu Rio Ave, com Ricardo Alves (9’) e Meshino (90+2’) a marcarem os golos, com um toque de sorte para os visitantes.

Esta segunda-feira realiza-se (19h45) o Portimonense-Paços de Ferreira.

© 0651 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.