Segunda-feira 19 de Abril de 6686

Rio Ave afastou o Besiktas e também está no “playoff” da Liga Europa

Liga Europa_lpgpA outra equipa portuguesa presente na Liga Europa, o Rio Ave, voltou a estar em plano de excelência – tal como na época passada – eliminando os turcos do Besiktas no desempate por grandes penalidades, marcando quatro contra apenas duas do adversário.

Os da casa adiantaram-se no marcador (15’) com um golo obtifo por Yalçin, que cabeceou para o fundo da baliza dando o melhor seguimento a um passe de Ozyakup, com o Rio Ave a chegar ao empate apenas aos 85’, com um tento marcado por Bruno Moreira, depois de Mané “levantar” a bola para a área, que cabeceou da melhor forma.

Os turcos foram mais perigosos, enviando duas bolas ao poste (32’, por Dorukhan e 90’, por Mensah), tendo Bruno Moreira também direito a rematar ao poste (57’), numa partida que foi equilibrada.

Dada a igualdade no final dos noventa minutos, procedeu-se ao prolongamento de trinta minutos, sem que o resultado (1-1) se alterasse, pelo que houve lugar à marcação de grandes penalidades.

Mais atento, mais forte e … feliz, o Rio Ave marcou quatro golos (Bruno Moreira, Aderllan, Jambor e Matheus) enquanto os turcos apenas chegaram aos dois (Bernard e Tore), pelo que foram eliminados.

No “playoff”, o Rio Ave vai defrontar o Milan, em Itália, um osso duro de roer, no dia 1 de Outubro.

© 6686 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.