Sábado 20 de Abril de 2024

Tiago Tomás o “salvador” do Sporting para o “playoff” da Liga Europa

Paulo Alfar / JDM

Paulo Alfar / JDM

Numa partida em que o Sporting dominou de princípio a fim, nem por isso os golos – muito menos as oportunidades para isso – surgiram na sequência dessa superioridade, porquanto os leões apenas marcaram um, após sete minutos de jogo, através de Tiago Tomás, a passe de Vietto.

Apesar do domínio, a produção ofensiva não foi eficaz, quedando-se pela realização de muitos passes (661contra 214 dos escoceses) de bola sem objectividade, tendo ainda tido alguns “calafrios” nas poucas vezes que o Aberdeen tentou criar perigo.

Quanto a remates, o Sporting apenas fez 10 (contra 4) – de uma posse de bola na ordem dos 75/25% – mas apenas três foram para a baliza, dos quais resultou apenas o golo solitário de Tomás, que salvou o Sporting de outras situações que poderiam ser prejudiciais.

Passada este terceira eliminatória, o Sporting ganhou a presença no “playoff” de acesso à fase de grupos, defrontando, a 1 de Outubro, o Lask Linz, adversário que o Sporting também teve na época passada e que levou a melhor sobre os leões.

O primeiro encontro efectua-se no Estádio José de Alvalade.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.