Quinta-feira 19 de Abril de 8751

Federação Portuguesa de Atletismo em eleições no dia 31 de Outubro

O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Atletismo marcou as eleições dos corpos sociais (quadriénio 2021-2024) para o dia 31 de Outubro próximo, em Lisboa mas em local ainda a designar, segundo comunicado emitido esta segunda-feira.

Ao abrigo das disposições regimentais aplicáveis, em conjugação com o disposto no Decreto-Lei nº 18-A/2020, de 23 de Abril, e a deliberação da Assembleia Geral Extraordinária de 18 de Setembro de 2020, excepcional e transitoriamente, a votação far-se-á por meio electrónico, presencial ou à distância.

fpatletismo_logo_novoAs candidaturas deverão ser entregues à Mesa da Assembleia Geral, por correio electrónico até às 24 horas do dia 15 de Outubro, acompanhadas de toda a documentação prevista nas normas regulamentares que regem o processo eleitoral.

Segundo notícias já veiculadas, o actual presidente, Jorge Vieira, candidata-se a mais um (que será o último se for agora eleito) mandato e terá como opositor António Nobre, tal como há quatros atrás, que também desempenhou funções na FPA, como vice-presidente, em mandatos anteriores.

Por outro lado, Federação Portuguesa de Atletismo divulgou o calendário provisório de 2020/2021 referente à temporada de inverno, que corresponde ao período de 29 de Outubro a 13 de Março de 2021.

O calendário proposto pela FPA (pode ser visto no site da Federação) tem um carácter provisório devido às circunstâncias em que a sociedade vive, nomeadamente devido à pandemia de Covid-19, com todas as incertezas que resultam das decisões do Governo, que são actualizadas em períodos quinzenais.

Entretanto, outra boa notícia é o facto de o atletismo nacional ter passado a contar com mais uma pista de atletismo, desta vez em Trancoso.

 

© 8751 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.