Quarta-feira 28 de Outubro de 2020

Associação de Treinadores de Atletismo vai distinguir técnicos pela primeira vez

A Associação de Treinadores de Atletismo de Portugal (ATAP), vai instituir prémios anuais aos melhores treinadores portugueses, incluindo o de Treinador do Ano, que será distinguido do grupo de nomeados em cinco sectores: “Lançamentos”, “Saltos e Provas Combinadas”, “Meio-fundo, Fundo e Marcha”, “Velocidade e Barreiras” e “Atletismo Adaptado”, todos eles com prémio próprio.

Para estes prémios foram nomeados, pela Direcção e restantes Órgãos Sociais da ATAP, os três melhores treinadores de cada Sector, tendo em consideração os resultados obtidos pelos seus atletas durante a época desportiva de 2020-2021.

Associação de Treinadores de Atletismo de PortugalPara a escolha final foi nomeado um júri composto por cinco elementos que decidirá o melhor treinador de cada Sector e o Treinador do Ano de 2020. O júri é composto pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral (Fonseca Antunes), representante da Direcção (Eduarda Coelho), representante do Conselho Consultivo (João Ganço), representante do Conselho Técnico-Científico (Orlando Fernandes) e o ex-atleta olímpico José Regalo.

Para além dos prémios de treinador do ano, a ATAP irá ainda homenagear alguns treinadores pela qualidade do seu trabalho e pela dedicação de toda uma vida ao atletismo português.

A entrega dos prémios será feita numa Gala que, este ano, decorrerá conjuntamente com o primeiro Seminário de Treino da ATAP, no CAR Jamor, a 17 e 18 de Outubro.

O momento mais alto desta Gala será a entrega do prémio Professor Moniz Pereira, destinado a premiar a carreira de um treinador (ou treinadora) que já não esteja no activo, de onde sobressaem os nomes dos Profs. Eduardo Cunha e Fonseca e Costa.

Também durante a Gala serão entregues diplomas aos três melhores classificados do Prémio Treinadores de Atletas Jovens do Ano de 2020, cujo prémio é da responsabilidade da Federação Portuguesa de Atletismo.

 

 

© 2020 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.