Segunda-feira 26 de Outubro de 2020

João Almeida cada vez mais líder no Giro d’Itália

Ciclismo-VoltaItália-JoãoAlmeida-07-10-2020

DR _ Giro 2020 / Massimo Paolone/LaPresse

O português João Almeida (22 anos) continua a dar cartas e “baralhar” os mais cotados que estão presentes na Volta a Itália, porquanto obteve, esta quarta-feira, o terceiro lugar na 5ª etapa, com a vantagem de se manter na liderança e com uma vantagem de 43 segundos sobre o espanhol Pello Bilbao.

No que foi uma das etapas mais longas desta competição, João Almeida andou sempre a “controlar” os desenvolvimentos havidos na corrida, que teve uma contagem de primeira categoria a cerca de 9 km da linha de chegada, tendo obtido um extraordinário terceiro lugar a 34 segundos do vencedor, Fillippo Ganna (Ineos Grenadiares), que completou os 225 km no tempo de 5.59.17.

O segundo foi Patrick Konrad (Bora Hangsgrohe), também a 34 segundos, tal como João Almeida.

O ciclista luso mantém a Camisola Rosa, de comandante do pelotão global, agora com 17.06.23, com uma vantagem de 43 segundos do espanhol Pedro Bilbao, e de 48 segundos sobre Wiles Kelderman (Team Sunweb).

Pelo terceiro dia consecutivo João Almeida suporta o “peso” da liderança e, sem medos, está em todas e na frente desta importante competição no panorama mundial do ciclismo.

Ciclismo-VoltaItália-Perfil-07-10-2020

DR

Nesta quinta-feira, no quarto dia com a camisola Rosa vestida, João Almeida vai tentar manter-se na frente, se bem que a 6ª etapa seja algo diferente, isto é, continua a subir mas por poucos quilómetros, descendo de seguida em cerca de uma centena de quilómetros até chegar aos 188 que decorrem do regulamento.

Será mais uma prova de fogo para o jovem ciclista português, que acumula ainda a camisola Branca, destinada ao melhor Jovem.

© 2020 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.