Segunda-feira 26 de Outubro de 2020

Portugal e Espanha querem organizar o Mundial’2030

Fernando Gomes, Presidente da FPF, e Luis Rubiales, Presidente da RFEF, assinaram um protocolo para impulsionar a candidatura conjunta à organização do Mundial’2030, documento que foi firmado esta quarta-feira, no Estádio José Alvalade.

FPF-EspPort-Mundial2030-07-10-2020

FPF

O encontro entre presidentes decorreu em Alvalade, antes do jogo de preparação entre Portugal e Espanha, e veio reforçar a união de forças para impulsionar a candidatura conjunta à organização do Mundial’2030, estabelecendo estratégias comuns e plataformas de cooperação a nível técnico e de organização de eventos desportivos. As duas federações prometem unir esforços também em diversas áreas, tais como responsabilidade social e na troca de experiências e conhecimentos.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, explicou este acordo “é a vontade das duas federações de se unirem esforços no sentido de trabalhar em conjunto para apresentarem um projecto conjunto para termos o Mundial de 2030 em Portugal e Espanha. Este era o passo e a formalização necessária para estabelecermos um plano de trabalho para termos hipótese de trazer aos nossos países a realização do Mundial”.

FPF

FPF

Luis Rubiales, Presidente da RFEF, também se mostrou satisfeito com este protocolo, que “é um passo importante. Nada pode gerar mais expectativa como aspirar no futuro a organizar um Mundial. Vamos de mãos dadas com Portugal, não existe melhor companheiro de viagem. Com muita humildade e também muito trabalho, acho que vamos conseguir muitos êxitos juntos”.

 

© 2020 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.