Segunda-feira 26 de Outubro de 2020

Melissa Maia sagrou-se campeã nacional de ciclismo de elite

Melissa Maia (Farto-Aguas do Paraño) conquistou, este sábado, o título nacional de fundo na categoria de elite, impondo-se, ao sprint, na corrida de 88 quilómetros, disputada em Castelo Branco.

Ciclismo-NacionalFeminino-10-10-2020RQuatro corredoras mantiveram-se na luta pelo título nacional de elite até aos metros finais. Melissa, que em 2020 se tinha sagrado campeã de rampa, foi a mais forte, completando os 88 quilómetros em 2h32m39s, o mesmo tempo das duas corredoras que a acompanharam no pódio, Marta Branco (Maiatos) e Júlia Ru (Korpo Activo/Penacova). Celina Carpinteiro (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) falhou o pódio por 4 segundos.

Em juniores também foi animada a disputa do título, numa corrida com menos uma volta ao circuito e um total de 66 quilómetros. Beatriz Roxo (NRV – Academia Ciclismo de Paredes) foi a vencedora e bateu Beatriz Pereira (Bairrada) por 1 segundo e Sofia Gomes (Vilanovense/COREVA/DUOREP) por 4 segundos.

Ligeiramente mais desequilibrada foi a competição de cadetes, que se desenrolou em 44 quilómetros. Mariana Líbano (Maiatos) ganhou com dez segundos de vantagem sobre Catarina Moutinho (Extromosul/Hotel Alísios/Cenmais) e com 59 segundos à melhor sobre Beatriz Silva (Proteu Cycling Team/Casa do Povo da Retorta).

© 2020 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.