Quarta-feira 28 de Outubro de 2020

Benfica vice-campeão europeu no Triatlo nas equipas mistas em Alhandra

A equipa do Benfica, composta por Melanie Santos, João Silva, Vera Vilaça e Vasco Vilaça conquistaram a medalha de prata no europeu de equipas mistas, realizada este domingo em Alhandra e Vila Franca de Xira.

Triatlo-BenficaViceCampeão-11-10-2020A formação benfiquista completou a prova (250 metros em natação, 6,75 km em ciclismo e 1,7 km de corrida) no tempo de 1.23.26, a um minuto e quatro segundos da vencedora, a francesa do Poissy Triathlon, que revalidou o título. O bronze foi para os belgas da Atriac-6D Sports Nutrition, com 1.23.50.

Entretanto, o OutSystems Olímpico de Oeiras alcançou a medalha de ouro na prova júnior, conquistando o título europeu por clubes com os atletas Beatriz Santos, Gonçalo Oliveira, Maria Tomé e Alexandre Montez. A equipa fez uma extraordinária recuperação, conseguindo ultrapassar a Metz Triathlon, equipa francesa que tinha estado a liderar a maioria da competição.

Os clubes da elite nacional que disputaram este ano a competição europeia foram o Sport Lisboa e Benfica, o Sporting Clube de Portugal e o OutSystems Olímpico de Oeiras, entre as 12 equipas presentes. Na categoria júnior, que incluiu um total de seis equipas, contámos com o Alhandra Sporting Club, o OutSystems Olímpico de Oeiras e o Sporting Clube de Portugal.

A equipa nacional OutSystems Olímpico de Oeiras sagrou-se Campeã Europeia na prova júnior, e o Sport Lisboa e Benfica foi o clube nacional que conquistou o título de Vice-Campeão da Europa de elite.

Nas restantes equipas nacionais em prova, o OutSystems Olímpico de Oeiras ficou na 10ª posição e o Sporting Club Portugal acabou por sofrer uma penalização e acabou por ser desclassificado. Na competição júnior, o Sporting Clube de Portugal ocupou a 5ª posição.

 

© 2020 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.