Segunda-feira 26 de Outubro de 2020

Show de Mitrevski na vitória do FC Porto na Champions League de Andebol

O FC Porto conquistou, esta quarta-feira, a segunda vitória na edição 2020/2021 da EHF Champions League e reforçou o estatuto de invicto, em casa.

Na recepção ao MOL-Pick Szeged, Miguel Martins abriu o activo, no Dragão Arena e até aos seis minutos os protagonistas foram os guarda-redes de ambas as equipas. Nikola Mitrevski – titular do lado azul e branco – e Mirko Alilovic, revelaram-se elementos importantes no rumo do marcador e, ao longo do primeiro tempo, somaram um total de 12 defesas.

EHF Champions League / Peter Spark

EHF Champions League / Peter Spark

Aos 11 minutos de jogo, o treinador da formação húngara, Juan Pastor Gomez, levou o cartão verde à mesa depois de ter sofrido um parcial de 4-0, ficando o FC Porto a vencer por 6-2. Do lado do MOL-Pick Szeged as atenções estavam viradas para Joan Cañellas que, aos 20 minutos, tinha concretizado 5 dos 6 golos apontados pela sua equipa, numa altura em que o marcador registava 9-6.

A oito minutos do intervalo, Alfredo Quintana entrou pela primeira vez no encontro para defender um livre de 7 metros, precisamente frente ao lateral espanhol, naquele que foi mais um dos momentos que contribuíram para a boa prestação portista no primeiro tempo. A formação visitante ainda conseguiu aproximar-se do resultado mas ao intervalo, o FC Porto vencia por 15-10, fruto de um livre de 7 metros convertido com sucesso, por António Areia, o último lance dos primeiros 30 minutos.

Na segunda parte, o FC Porto trocou de equipamento mas o que se manteve foi a inspiração do guardião Nikola Mitrevski, com três intervenções praticamente seguidas, já depois de os Dragões terem alcançado seis golos de vantagem. O FC Porto foi conservando a vantagem e aos 16 minutos, o guardião macedónio voltou a merecer um aplauso de pé, depois de ter protagonizado aquela que terá sido a defesa do encontro, ao anular uma jogada aérea aos homens do MOL-Pick Szeged. Até ao final, a equipa de Magnus Andersson limitou-se a controlar o rumo do encontro e fixou os números da vitória em 25-19.

Na classificação neste grupo A, o Lomza Kielce segue na frente, com 6 pontos em quatro jogos, os mesmos que o Flensburg-Handewitt. O F. C. Porto está no terceiro lugar, com 4 pontos em dois jogos, também os mesmos que o Meshkov Brest.

 

© 2020 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.