Sábado 27 de Abril de 2024

Panathlon Lisboa promove debate com quatro Secretários de Estado do Desporto nesta quinta-feira

O Panathlon Clube de Lisboa vai promover, esta quinta-feira (dia 22), um debate sobre o Desporto Português e a União Europeia, sob o tópico “do Tratado de Lisboa ao futuro”, que terá como palco o Ginásio Clube Português e que será transmitido pelo canal do YouTube da instituição, com o apoio técnico da Andebol TV.

Panathlon-Sec-EstadoDebate-08-10-2020 (1)Forma que foi encontrada para a sua realização em face da situação pandémica, que não permite a presença física dos muitos interessados que se inscreveram.

O debate decorrerá entre as 20 e as 22 horas, no qual intervêm três ex-Secretários de Estado responsáveis pelo Desporto (Laurentino Dias, Alexandre Mestre e Emídio Guerreiro) e o actual detentor da pasta, João Paulo Rebelo.

Numa altura em que Portugal vai presidir à União Europeia (a partir de 1 de Janeiro próximo), é crível que poderão ser “desvendados” alguns parâmetros em relação ao que Portugal vai apresentar nas reuniões temáticas, sendo que, primeiro, se deverá fazer como que um balanço do que foi feito por Portugal (e os outros países) depois do que foi aprovado no Tratado aprovado na última vez em que Portugal assumiu a presidência.

O debate será moderado por Mário Almeida e Carlos Ribeiro, respectivamente presidente e vice-presidente do Panathlon Clube de Lisboa.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.