Sexta-feira 29 de Março de 2024

FC Porto arranca empate na Macedónia para a Liga dos Campeões de Andebol

O F. C. do Porto, que igualou a partida no último segundo, pela mão de António Areia, conquistou um empate a 25 golos, na deslocação ao reduto do HC Vardar 1961.

Foi a formação balcânica que iniciou a contagem no marcador, na Macedónia, a turma orientada por Magnus Andersson respondeu mas o Vardar manteve lideranças ligeiras até aos 12 minutos do encontro. À passagem deste minuto, o FC Porto reclamou para si a liderança e ampliou a vantagem para quatro golos (4-8). Nos minutos seguintes, o Vardar conseguiu recuperar e chegou à margem mínima (8-9) mas os azuis e brancos voltaram a ampliar, com a igualdade a ser estabelecida a 12 golos e a ser desfeita na saída para o descanso, a qual se deu com vantagem da turma da casa (13-12).

DR / EHF Champions League

DR / EHF Champions League

No segundo tempo, o Vardar manteve a vantagem, com o FC Porto a estabelecer a igualdade no marcador e a passar, de seguida, para o comando aos 48 minutos mas os macedónios não baixaram o rendimento e, a um minuto do final, passaram para a liderança (25-24). Mas após time-out pedido por Magnus Andersson, que lançou o 7×6, acabaram por marcar o golo do empate, no último segundo, pela mão de António Areia.

Ivan Cupic (HCV) e Victor Iturriza (FCP) foram os melhores marcadores do encontro, com 7 golos cada.

Os resultados desta quinta jornada do grupo A, realizados esta quinta-feira, foram os seguintes: HC Meshkov Brest : MOL-Pick Szeged, 26-24; SG Flensburg-Handewitt-Elverum Handball, 37-35; Lomza Vive Kielce-Paris Saint-Germain Handball, 35-33 e HC Vardar 1961-FC Porto, 25-25.

O F. C. Porto mantêm-se no quarto lugar da classificação.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.