Quarta-feira 19 de Abril de 0834

Benfica venceu Belenenses na Liga NOS e segue isolado na Liga NOS

O Benfica venceu, apesar de ter sentido algumas dificuldades para o efeito, o Belenenses SAD e segue no comando da Liga NOS após a conclusão da 5ª ronda, esta segunda-feira.

JCMYRO /  JDM 2020

JCMYRO / JDM 2020

Valeu, uma vez mais, o engenho da dupla formada por Seferovic e Darwin para chegarem ao 2-0 final, com um golo madrugador (6’) e com o segundo (75’) a confirmar a superioridade benfiquista na partida, fazendo aquecer as mãos numa noite fresca.

Everton surgiu embalado pela esquerda e cruzou para o segundo poste, onde surgiu um Seferovic que saltou mais que o defesa e cabeceou para o fundo da baliza, ante uma certa apatia do guarda-redes, que nem se fez à bola.

À meia hora, Miguel Cardoso, na sequência de um livre, recebeu a bola e bateu forte, fora da área, mas a bola saiu ao lado do poste, tendo a equipa lisboeta, no mesmo minuto, tentado marcar, depois de Varela ter surgido isolado frente da Odysseas, mas o VAR confirmou o fora-de-jogo (nítido) e ficou tudo na mesma.

No segundo tempo (53’), Miguel Cardoso voltou a criar perigo, foi desmarcado por Tomás Silva e rematou para Odysseas, no caminho da bola, segurar o esférico, com os lisboetas a insistir e Varela a rematar forte mas para uma nova defesa de Odysseas.

Waldschimdt (65’) é “apanhado” em fora de jogo e o golo não foi validado mas (75’) foi a sério, com Darwin a contornar um defesa e a fazer o 2-0, depois de um passe do alemão.

O Benfica dominou em toda a linha, com 15-6 remates (dos quais 6-2 para a baliza), numa posse de bola de 63/37%. “Grão a grão, enche a galinha o papo”, segundo o velho ditado popular.

Com mais este triunfo, o Benfica conquistou a quinta vitória na Liga NOS e segue isolado no primeiro posto, com 15 pontos, seguido do Sporting e do F. C. Porto (ambos com 10) – com os leões a terem menos um jogo, que se efectua esta quarta-feira frente ao Gil Vicente, para regularizar o campeonato – seguindo-se o Sporting de Braga (9) e o Moreirense (8).

A sexta jornada inicia-se na sexta-feira (dia 30) com o Paços de Ferreira-F. C. Porto. O Sporting recebe, no primeiro de Novembro, o Tondela e o Benfica vai ao Boavista na segunda-feira, dia 2 de Novembro.

© 0834 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.