Quarta-feira 24 de Abril de 2024

F. C. Porto, Sporting e Benfica invictos no Campeonato Placard Andebol 1

Finda a oitava jornada do Campeonato Placard de Andebol, o F. C. Porto, Sporting e Benfica comandam, invictos, a competição, somando 24 pontos, correspondentes a oito vitórias consecutivas.

O jogo “grande” foi disputado entre o ABC UMinho e CF Os Belenenses, e terminou com um empate a 30 golos.

arquivo

arquivo

Nelson Pina inaugurou a contagem no marcador, no mítico Pavilhão Flávio Sá Leite, no entanto, a igualdade foi reposta, rapidamente, por Pedrag Rodic e foi esta a nota dominante no encontro, o equilíbrio. Seguiram-se igualdades sucessivas no placar, durante todo o primeiro tempo, com a vantagem a não ser superior à margem mínima, de parte a parte, com o ABC UMinho a sair em vantagem para o intervalo, por apenas um golo (15-144). No segundo tempo, o encontro manteve-se bastante emotivo e equilibrado até que André José coloca o ABC em vantagem por dois golos, situação mais tarde invertida por Rui Barreto. As lideranças passaram a ser partilhadas e no último minuto, com o Belenenses na liderança, a turma de Jorge Rito consegue concretizar e carimba um empate a 30 golos. André José (ABC) e Rui Barreto (CFB) foram os melhores marcadores do encontro, com 8 golos cada.

Mais tarde, no Funchal, foi a vez de Madeira SAD e Sporting CP entrarem em campo, numa partida que começou bastante equilibrada, com igualdades sucessivas até aos 5 golos, altura em que a formação leonina, orientada por Rui Silva, consegue um parcial de cinco golos (5-10) e comanda o encontro na saída para o descanso a 10-17. No segundo tempo, apesar da recuperação da turma de Paulo Fidalgo, o jogo manteve-se de sentido único e terminou com uma vitória do Sporting, por 28:-4. Nuno Reis, com 9 golos, foi o melhor marcador do encontro.

A Artística de Avanca Bioria recebeu o Boavista numa partida dominada pela turma avancanense de Ricardo Costa, que desde cedo se adiantou no marcador e saiu para o intervalo a vencer por 13-6. No segundo tempo, a formação axadrezada conseguiu recuperar mas o esforço foi insuficiente e acabou por capitular uma derrota por 24-21.

Em São João da Madeira, a AD Sanjoanense saiu vitoriosa frente ao Sporting da Horta, pela margem mínima, por 23-22. O Águas Santas Milaneza venceu na deslocação ao Póvoa AC Bodegão CCR por 22-27, liderando ao intervalo, por 7:12.

No domingo, foi a vez de Vitória FC Rest. O Novo 10 e FC Porto se enfrentarem, em Setúbal, num partida que começou bastante equilibrada no primeiro tempo, com a formação de Magnus Andersson a sair para o descanso a vencer por 12-14. No segundo tempo, os dragões conseguiram-se impor-se em definitivo no encontro, e carimbaram uma vitória por 24-30. Leonel Fernandes, com 6 golos, foi o melhor marcador do encontro.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.