Sexta-feira 26 de Abril de 2024

João Almeida homenageado nas Caldas da Rainha

Ainda com a auréola de melhor português de sempre e também o primeiro a conquistar uma camisola (montanha) no Giro d’Itália’2020, João Almeida continua a receber – merecidamente – homenagens de alguma forma inesperadas mas o êxito alcançado em terras italianas reporta tudo o que de bom aconteceu para o desporto português, em especial para o ciclismo.

DR

DR

Natural de A-dos-Francos, que integra o concelho das Caldas da Rainha, João Almeida – depois de passar por grande parte da comunicação social portuguesa – teve a homenagem do município a que pertence, recebendo mais prensas, todas perfeitamente justificadas face ao ineditismo das proezas alcançadas durante vinte e três dias, quantos duraram o Giro d’Itália.

No Salão Nobre, com a presença de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Tinta Ferreira, presidente da Câmara Municipal teve oportunidade de dar as boas vindas ao ciclista e sua família, bem como ao presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

Na impossibilidade do desfile – que estava preparado ao pormenor – devido à pandemia que assola todo o país, Tinta Ferreira aproveitou para ofertar o símbolo (em loiça) da cidade ao jovem ciclista, que vai dar continuidade à época desportiva que estava programada, ainda não haja ainda confirmação para todos os eventos previstos.

A festa acabou na terra natal, em A-dos-Francos, com o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Sousa, a também prestar a homenagem dos seus concidadãos, que o aplaudiram quando passou pela varanda do edifício da Junta, acabando a noite com um espectáculo, ainda que reduzido, de fogo-de-artifício.

João Almeida aproveitou a presença na varanda do edifício para agradecer o carinho e apoio dos populares que estavam na rua, dado que não puderam assistir à cerimónia devido às regras de segurança vigentes pela Direcção Geral de Saúde face à pandemia.

Com apenas 22 anos de idade, por certo que poderá fazer mais e melhor desde que a sorte acompanhe o maior trabalho que tem que desenvolver em face das características de cada competição onde irá participar, em especial nas competições internacionais (europeus, mundiais, olímpicas), para o que se deseja a melhor felicidade.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.