Terça-feira 23 de Abril de 2024

Dragão estudou a lição para a Liga dos Campeões

FC Porto e Lomza Vive Kielce empataram (32-32), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 6ª jornada da Liga dos Campeões, em Andebol, com uma exibição estrondosa da equipa portuguesa.

EHF Champions League

EHF Champions League

A formação orientada por Magnus Andersson defrontou, esta quinta-feira, o Lomza Vive Kielce, primeiro classificado do Grupo A, que contava com quatro vitórias em cinco jogos antes do apito inicial no Dragão Arena.

Szymon Sicko abriu o activo, em casa dos dragões e a formação polaca começou por liderar o encontro, com uma vantagem que chegou aos quatro golos (5-9), altura em que Magnus Andersson leva o time-out à mesa para tentar reconquistar a desvantagem, o que acabou mesmo por acontecer.

Os Dragões igualaram a partida a 10 golos, através de Diogo Branquinho, e passaram para o comando, pela mão de Miguel Martins. Apesar de novo empate, o FC Porto conseguiu sair para o descanso a vencer por 19-17.

No segundo tempo, Alfredo Quintana manteve-se muito seguro na baliza azul e branca, ao passo que Andreas Wolff demonstrou bastante menos eficácia. O encontro manteve-se a par e passo, com os dragões no comando, até à passagem do minuto 52, altura em que Dujshebaev equaliza o resultado, a 28 golos.

Seguiram-se igualdades sucessivas, até ao fecho do encontro, que terminou empatado a 32 golos. FC Porto volta a empatar frente a um gigante europeu, desta vez a formação do Lomza Vive Kielce. Miguel Martins, com 9 golos, foi o melhor marcador do encontro.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.