Sábado 20 de Abril de 2024

Portugal venceu Israel na qualificação para o Euro’2022 de Andebol

O Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, foi o palco do primeiro jogo de qualificação (grupo 4) para o Europeu de Andebol, tendo Portugal vencido Israel por uma vantagem apreciável (31-22).

DR / FPAndebol

DR / FPAndebol

O 7 inicial português foi composto por Alfredo Quintana, na baliza, Diogo Branquinho e Pedro Portela nas pontas, Fábio Magalhães e João Ferraz nas posições como laterais, Rui Silva, a central, e Alexis Borges na posição de pivô.

Portugal começou a perder na partida e não soube aproveitar uma exclusão de um jogador adversário ainda antes do primeiro minuto de jogo, sofrendo um parcial de 0-3 aos 6 minutos. Nessa altura, o resultado era de 1-4, favorável a Israel, mas a resposta lusa chegou em força e Diogo Branquinho voltou a colocar tudo empatado a 5 golos, aos 11 minutos. Já com a formação israelita na frente, o seleccionador nacional levou o time-out à mesa e alterou a primeira linha, fazendo entrar Miguel Martins, André Gomes e Diogo Silva.

As mudanças surtiram efeito e Portugal, com um parcial de 3-0, chegou – pela primeira vez – à liderança do resultado (9-8), pelas mãos do estreante Vitor Iturriza, aos 19 minutos. O jogo seguiu renhido e já com Manuel Gaspar na baliza, entrado aos 22 minutos, Portugal concretizou 4 golos contra apenas 1 do adversário e saiu para o intervalo a vencer por 14-12.

No segundo tempo, a eficácia lusa aumentou, bem como o bom desempenho no capítulo defensivo, permitindo aos Heróis do Mar gerir o jogo de uma forma mais tranquila, já que a dez minutos do final o resultado era de 25-19. Manuel Gaspar foi um dos responsáveis pela vantagem portuguesa, no segundo tempo, ao protagonizar uma série de defesas consecutivas que se revelaram importantes para que os números fossem sido dilatados.

Até ao final, a selecção nacional ainda conseguiu construir uma vitória mais sólida, que ficou fechada em 31-22.

De fora deste jogo ficaram Daymaro Salina, Pedro Seabra Marques e Humberto Gomes, por opção.

No domingo, Portugal vai jogar com a formação da Lituânia, partida que se efectua pelas 14 horas, com transmissão directa na RTP2.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.