Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Federação de Atletismo e Universidade Aberta assinaram protocolo de cooperação

A Federação Portuguesa de Atletismo e a Universidade Aberta, de acordo com a notícia veiculada pela FPA, assinaram, no Centro de Alto Rendimento, no Jamor, um protocolo de cooperação que irá permitir aos atletas, treinadores, dirigentes, juízes de atletismo, funcionários e colaboradores da FPA usufruírem de um desconto de 10% na propina referente aos cursos de 1.º, 2.º, 3.º ciclos e de Aprendizagem ao Longo da Vida, naquele estabelecimento de ensino.

FP Atletismo

FP Atletismo

A propósito do acordo, o presidente da Federação, Jorge Vieira, salientou que “este protocolo representa uma oportunidade para responder às necessidades de formação de uma comunidade na qual existe frequentemente mobilidade de carreira. Os atletas, por exemplo, têm neste protocolo mais um apoio para poderem estudar e construir o seu futuro, a par da carreira no atletismo”.

Além do desconto na propina, este protocolo prevê ainda, como lembrou o Vice-Reitor para o Desenvolvimento e Cooperação Institucional, da Universidade Aberta, Domingos Caeiro, “a realização conjunta de projectos de inovação e desenvolvimento, de eventos e iniciativas de índole científico, técnico, pedagógico, social e/ou de extensão universitária; bem como o desenvolvimento de acções conjuntas de Aprendizagem ao Longo da Vida, assim como o lançamento de ofertas formativas à distância em parceira”, tipo de cooperação que também foi relevado por Jorge Vieira “pelo facto de permitir enriquecer a oferta formativa da FPA”.

Sendo um dos factores inovadores deste estabelecimento público de ensino, a oferta formativa à distância, tendo a Universidade Aberta sido uma das pioneiras no nosso país a apostar neste modelo, esta é ainda uma mais-valia no contexto de pandemia no qual vivemos.

O protocolo entrou em vigor com a assinatura do mesmo, sendo que para usufruir das suas vantagens, os interessados devem fazer prova de atleta, treinador, dirigente, juiz de atletismo, funcionário ou colaborador, através de declaração emitida pela FPA.

A oferta formativa da Universidade Aberta pode ser consultada no site oficial desta instituição: https://portal.uab.pt.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.