Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Diogo Antunes é o novo presidente da Associação de Atletas de Atletismo

Diogo Antunes foi eleito presidente da Associação de Atletas de Alta Competição de Atletismo, concluído que foi o acto eleitoral esta sexta-feira realizado na sede da Federação Portuguesa de Atletismo, da qual é Sócio Extraordinário.

DR

DR

Com ele, assumem também o comando da AAACA, Tiago Aperta e Yazaldes Nascimento (vice-presidentes), André Pereira (secretário), Diogo Ferreira (tesoureiro), Hélio Gomes e Filipa Martins (vogais), Jorge Paula e Patrícia Mamona (suplentes).

Para a Assembleia-Geral foram eleitos Rafael Lopes (presidente), Samuel Barata (vice-presidente) e Marcos Chuva (secretário); e, para o Conselho Fiscal, Ricardo Vale (presidente), Marta Pen (vice-presidente) e Sandra Teixeira (secretário), elementos que compuseram a única lista candidata.

Ao site da Federação Portuguesa de Atletismo, Diogo Antunes referiu que “senti que esta era a altura certa para me propor a este desafio, respondendo a uma lacuna existente nesta Associação, que pode agora ter uma voz activa na defesa dos interesses dos atletas”.

Acrescentou ainda Diogo Antunes “a prioridade é construir uma identidade para a AAACA que seja reconhecida pelos atletas como o organismo que os representa, o que significa, por exemplo e para já, mudar o nome da Associação, adequar os estatutos à nova realidade e criar uma estratégia de comunicação com os atletas que passará certamente também pelas redes sociais”.

Os novos órgãos sociais, segundo o novo presidente “contam com elementos muito experientes na modalidade e de praticamente todas as disciplinas do atletismo, pelo que esperam chegar a todos os atletas e às suas necessidades, para que possa efectivamente representar esta comunidade, dando prioridade aos seus interesses, que serão defendidos em cada representação, seja nas Assembleias-Gerais da FPA, junto das Associações Regionais e Distritais de Atletismo ou de outras entidades”.

Sem dúvida, uma entidade que terá muito por fazer, pelo que se deseja um bom trabalho.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.