Terça-feira 24 de Novembro de 2020

Telma Monteiro e Jorge Fonseca à procura de medalhas nos europeus de judo

Inicia-se esta quarta-feira, em Praga (República Checa), mais uma edição dos europeus de judo, nos quais Portugal se apresenta com as estrelas mais cintilantes do judo nacional actual, como são os casos de Telma Monteiro e Jorge Fonseca.

Sabau Gabriela / IJF

Sabau Gabriela / IJF

O campeão mundial em título (Jorge Fonseca) e penta campeã europeia (Telma Monteiro) vão tentar “encher” os respectivos cofres com mais uma ou outra medalha, numa tarefa que, por certo, não será fácil, porquanto depende de várias questões, a primeira das quais que corresponde ao sorteio dos adversários; a segunda ao aspecto psicológico e, a terceira, a parte táctica em função de cada “combatente” que terão pela frente.

Catarina Costa (-48 kg), Joana Ramos (-52kg), Telma Gomes e Wilsa Gomes (-57 kg), Bárbara Timo (vice-campeã mundial) e Joana Crisóstomo (-70 kg), Yahima Ramirez (-78 kg) e Rochele Nunes (+78 kg) compõem a formação feminina.

Rodrigo Lopes (- 60 kg), Sergiu Oleinic e João Crisóstomo (-66 kg), João Fernando e Jorge Fernandes (- 78 kg), Anri Egutidze e João Martinho (-81 kg), Jorge Fonseca (- 100 kg) Vasco Rompão (+ 100 kg), formam a equipa nacional masculina.

Para alm das medalhas, alguns dos judocas presentes esperam também somar pontos para o apuramento para os Jogos Olímpicos (2021).

 

© 2020 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.