Terça-feira 19 de Abril de 3667

EDP Meia Maratona de Lisboa remarcada para 12 de Setembro 2021

O Maratona Clube de Portugal adiou a EDP Meia Maratona de Lisboa para 12 de Setembro de 2021, considerando não haver condições para que, face à pandemia existente, se efectuasse mais cedo.

EDP Meia Maratona de Lisboa 2020Agendada para 9 de Maio, a prova volta a ser adiada pelo clube porque considerando que um evento desta dimensão, com o elevado número de participantes que o caracteriza, mesmo perante uma melhoria da situação pandémica, dificilmente será possível organizá-lo na primeira metade do ano de 2021.

Carlos Moia, presidente do clube organizador, referiu que “é uma decisão muito difícil, mas depois de falar com todas as entidades competentes e com os nossos parceiros, chegámos à conclusão de que esta é a decisão mais acertada. A Meia Maratona de Lisboa é um ícone da cidade de Lisboa que envolve dezenas de milhares de participantes, incluindo milhares de corredores estrangeiros, e como tal, tem que ter todas as condições de segurança e saúde pública asseguradas para um evento desta dimensão. Optar por uma prova “condicionada” seria contra a natureza e o espírito da Meia Maratona de Lisboa, pelo que não tivemos outra alternativa”.

À semelhança de situações anteriores, o clube irá disponibilizar três opções aos participantes já inscritos: transferência das inscrições para Setembro de 202, a transferência para a edição de 2022 ou transferência da inscrição para outro corredor sem qualquer prejuízo.

Moia relembrou ainda que “a próxima edição da Meia Maratona de Lisboa celebra o seu 30º aniversário, uma edição especial que o clube quer assinalar, com a importância merecida tendo já planeadas várias iniciativas que irá partilhar em breve”.

O presidente do clube, referiu ainda que “as nossas corridas virtuais têm sido um sucesso e é nessa linha que queremos continuar a promover a prática do desporto e um estilo de vida saudável, sem esquecer a componente solidária. Até podermos voltar às provas de estrada, o Maratona continuará a desenvolver e a promover novos desafios aos portugueses”.

© 3667 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.