Sábado 20 de Abril de 2024

Portugal venceu Holanda para o euroSub21 e estará na fase final do Euro’2021

CV/FPF

CV/FPF

Portugal derrotou (2-1) a Holanda no último encontro da fase de grupos de apuramento para o Euro Sub21, classificando-se no segundo lugar, encontro que decorreu no Estádio Municipal de Portimão.

A equipa nacional completou o grupo com o mesmo número de pontos dos holandeses e só poderia ter chegado ao primeiro lugar por uma diferença de três ou mais golos, face à derrota (4-2) sofrida no encontro da primeira volta desta fase de apuramento.

A partida foi muito equilibrada, com maior pendor para os rapazes do país da tulipas, que dominaram na posse da bola (54/46% e nos remates à baliza (3-2), enquanto a formação lusa só venceu com o maior número de remates (9-8), no que deu no 2-1 final.

Fábio Vieira (2’ e 53’) marcou para Portugal e Cody Gakpo (42’) para os holandeses, registo suficiente para garantir um dos melhores segundos lugares de todos os grupos.

Assim sendo, Portugal estará na Hungria e ou Eslovénia, países organizadores da fase final.

As dezasseis equipas apuradas para essa fase final são as seguintes: Hungria e Eslovénia (anfitriãs); Alemanha (vencedora do Grupo 9), Croácia (segunda classificada do Grupo 4), Dinamarca (vencedora do Grupo 8), Espanha (vencedora do Grupo 6, e campeã em título), Inglaterra (vencedora do Grupo 3), Itália (vencedora do Grupo 1), França (vencedora do Grupo 2), Holanda (vencedora do Grupo 7), Portugal (segundo classificado do Grupo 7), República Checa (vencedora do Grupo 4), Roménia (segunda classificada do Grupo 8), Rússia (vencedora do Grupo 5) e Suíça (segunda classificada do Grupo 2).

A esta juntar-se-á a última equipa apurada (a que for segunda do grupo 1), cujo processo se encontra na Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.