Sexta-feira 26 de Abril de 2024

FC Porto perdeu (31-34) com o Paris Saint-Germain, no Dragão Arena

A jogar em casa, o FC Porto dominou os franceses do Paris Saint-Germain na primeira parte, mas não conseguiu manter o ritmo no reatar da partida, sofrendo uma derrota por 31-34, no encontro a contar para Euro Handball.

fc porto andebol 2020Foi um primeiro tempo que roçou a perfeição para o FC Porto e que começou da melhor forma possível, com Alfredo Quintana a defender a primeira investida dos franceses e com os Dragões a concretizarem um parcial de 2-0. O Paris Saint-Germain chegou pela primeira vez à vantagem aos 9 minutos (3-4) mas a mesma foi prontamente anulada após três golos sem resposta, resultado da utilização do sistema 7×6, por  parte de Magnus Andersson.

O FC Porto estava melhor, mais confiante e mais eficaz e Alfredo Quintana ia ajudando a que a vantagem fosse sempre segurada, tendo mesmo apontado dois golos de baliza a baliza durante o primeiro tempo. Aos 22 minutos, os Dragões venciam por 10-6, com a particularidade de que todos os golos potrosas terem sido apontados por atletas diferentes, o que revelava que o segredo para o triunfo passava pelo colectivo. Os primeiros trinta minutos ficaram marcados por vários erros no ataque parisiense, nomeadamente faltas atacantes que também contribuíram para que a equipa portuguesa chegasse a ter cinco golos à maior antes de sair para o intervalo na frente, por 16-12.

No segundo tempo a resposta do emblema francês chegou em força e com um parcial de 0-5, o empate acabou mesmo por aparecer aos 36 minutos, a 18 golos e, dois minutos mais tarde, a reviravolta (20-21). A partir daí a motivação da equipa comandada por Raúl González aumentou cada vez mais e conseguiu chegar, de forma inédito até então, aos dois golos de vantagem (23-25), aos 46 minutos.

Uma série de remates falhados, a juntar às intervenções eficazes do guardião Vincent Gerrárd, fez com que o FC Porto fosse perdendo clarividência e os números da desvantagem iam aumentando passo a passo. A 10 minutos do fim o Paris Saint-Germain vencia por três golos à maior (23-26) e não deixou fugir o triunfo até ao final, conquistando a segunda vitória na prova.

O grupo (A) é liderado pelo Lomza Vive Kielce e o Flensburg-Handewitt, ambos com 9 pontos, seguindo-se o Meshkov Brest, com 7 e o F. C. do Porto, com 6.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.