Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Joana Crisóstomo com 7º lugar no europeu de Judo

Joana Crisóstomo foi, esta sexta-feira, a melhor representante da selecção portuguesa que compete no europeu de Judo a disputar-se em Praga (República Checa).

judo portugal 2014Joana obteve um bom 7º lugar, depois de levar de vencidas duas adversárias, ambas por “ippon”, tendo começado por bater a lituana Ugne Pileckaite, num combate que durou apenas 1’40”, seguindo-se a irlandesa Megan Fletcher, derrotada com 1’44” de combate.

A campeã portuguesa da categoria de – 70 kg acabou derrotada (ippon) no combate seguinte e frente à francesa Marie Eve Gahie, este mais prolongado porquanto chegou aos 3’50”.

João Fernando (- 71 kg) conseguiu um triunfo no primeiro combate ante o bielorusso Yahor Trukhau (waza-ari) nos 4”, mas não conseguiu seguir em frente no segundo.

Na mesma categoria, Bárbara Timo foi eliminada na primeira derrota, o mesmo acontecendo com Anri Egutidze e com João Martins (ambos na categoria de – 81 kg).

A competição termina este sábado, com Yahima Ramirez (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) a fechar a actuação portuguesa.

Natural é a grande expectativa para ver se o campeão mundial em título, com é o caso de Jorge Fonseca, conseguirá “abater” todos os adversários e regressar a Portugal com mais uma medalha.

Recorde-se que Telma Monteiro (-57 kg) conquistou a medalha de prata no primeiro dia da competição.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.