Sábado 27 de Abril de 2024

Portugal e Espanha na Nazaré para prepararem o Euro’2028 de Andebol

A cidade da Nazaré faz parte do Projecto 2028 no qual estão presentes Portugal e Espanha, com o objectivo de acolher o Campeonato da Europa em 2028.

DR

DR

O anúncio foi feito, esta tarde, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Nazaré, onde estiveram presente Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal; Francisco V. Blázquez, Presidente da Federação Espanhola de Andebol; Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro e, ainda, Mário Bernardes, responsável pelo Andebol de Praia da Federação de Andebol de Portugal e José María Fernández, Vice-Presidente e responsável pelo Andebol de Praia na Federação Espanhola de Andebol.

O Presidente da Federação Espanhola visita assim, pela segunda vez, Portugal, numa reunião onde foram abordadas diversas questões, envolvendo a Nazaré, um município de reconhecido prestígio do ponto de vista turístico e com experiência na organização de grandes eventos desportivos.

Os Presidentes das duas Federações viram, em primeira mão, o interesse da Nazaré em fazer parte deste projecto, expressando também o seu desejo de colaborar com a Federação Espanhola, no Andebol de praia.

Na oportunidade, Miguel Laranjeiro realçou que “é com grande entusiasmo que encaramos a oportunidade de organizar um evento da dimensão do EHF Euro, com o nosso país vizinho. Caminhamos juntos no sentido de conquistarmos esta organização ibérica e realizarmos um evento que ficará para a memória, em Portugal e Espanha”.

Esta segunda reunião de trabalho que decorreu na Nazaré, foi precedida por uma recepção na autarquia local, com o presidente Walter Chicharro, Município que tem apoiado a modalidade, com especial destaque na vertente de andebol de praia.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.