Segunda-feira 23 de Janeiro de 9037

Boavista segue em frente na Taça de Portugal após prolongamento

O Boavista foi a última equipa a ser apurada para a quarta eliminatória da Tala de Portugal Placard depois de ter precisado de 104 minutos para chegar ao triunfo (1-0) sobre o Vizela (II Liga).

FPF / José Coelho/Lusa

FPF / José Coelho/Lusa

Numa segunda ronda em que a maior parte dos triunfos foram conseguidos pela diferença mínima, é caso para dizer que a emoção durou bastante tempo, por vezes nem tanto por causa das capacidades globais de cada equipa.

No encontro, a fechar este domingo, os boavisteiros (Liga NOS) conseguiram (104’) marcar o golo (Yusuphe) que os levaram à próxima fase, numa partida jogada em Vizela, onde a equipa da casa deu luta acesa.

Nos outros encontros que incluíam equipas da Liga NOS, o Tondela foi conseguir o apuramento em Felgueiras (C. Portugal), a quem venceu (1-0), enquanto o Paços de Ferreira (Liga NOS) foi jogar com o Oliveirense (II Liga) e aplicou um 4-0 explícito.

O Rio Ave (Liga NOS) foi a Monção (C. Portugal) vencer (2-1) a equipa local e continuar em frente, assim como o Santa Clara (Liga NOS) foi derrotar (3-1) o Beira-Mar (C. Portugal), em Aveiro, enquanto o Moreirense (Liga NOS) também afastou (1-0) o Merelinense (C.Portugal), que jogou no seu estádio.

O Fontinhas (C. Portugal) derrotou (2-1) o Limianos (Distrital); o Anadia (C. Portugal) venceu (2-1) o Pinhalnovense (C.Portugal); o Sporting de Espinho (C. Portugal) venceu (2-1) o Gondomar (C. Portugal); o Fafe (C. Portugal) afastou (5-1) o Vilar de Perdizes (Distrital); o Torreense (C. Portugal) afastou (2-0) o Alverca (C. Portugal); o Olímpico do Montijo (C. Portugal) foi a Vila Verde afastar (3-2) o Vilaverdense (C. Portugal) e o Cova da Piedade (II Liga) deslocou-se à Marinha Grande para derrotar (5-3 nas grandes penalidades, após prolongamento).

Esta segunda-feira, destaque para o Sacavenense-Sporting (21h15), com o Penafiel a receber o Marítimo; o Salgueiros a jogar frente ao Sporting da Covilhã; o Real a receber o Belenenses SAD e a Académica também joga em casa ante o Varzim.

Foram adiados dois jogos marcados para este domingo (Vilafranq uense-Sanjoanense e Estoril-Lusitano de Évora), que já tem nova data: 9 de Dezembro.

© 9038 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.