Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Portugal vence Brasil segunda vez no Jamor

O XV de Portugal derrotou novamente o Brasil, por 33-13, num segundo jogo  no espaço de oito dias, realizado no  Complexo Desportivo do Jamor.

DR / FPR

DR / FPR

Este segundo jogo, (sabado passado foi o primeiro) tivemos  uma primeira parte  equilibrada com o XV do Brasil – os Tupis, a entrarem mais fortes em comparação com o jogo da semana passada, e chegaram à vantagem aos 10 minutos de jogo, através de um pontapé de penalidade.

A reação dos Lobos, foi rápida, tendo chegado ao intervalo com uma vantagem de 7-6 no marcador.

A segunda parte, o XV luso teve uma entrada com o pé direito, com forte pressão junto do adversário e  os primeiros 10 minutos da segunda parte foram absolutamente decisivos para o desfecho final do encontro.

Rodrigo Marta, ampliou a vantagem no recomeço do jogo, e de seguida, Manuel Cardoso Pinto finalizou uma excelente jogada ofensiva,  a marcar o ensaio após excelente passe de José Lima.

Portugal chegava assim aos 50 minutos de jogo a vencer por 21-6, demonstrando superioridade sobre a selecção brasileira, o  capitão Tomás Appleton acabou por apontar o último ensaio dos Lobos, com o Brasil a reduzir pouco antes do apito final, fixando assim o resultado numa expressiva vitória lusitana por 33-13.

A nossa seleção despede-se assim de 2020 com uma dupla vitória, reforçando assim o seu estatuto de candidata à  qualificação para o Mundial de 2023.

Fonte: FPR

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.