Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Sporting continua a somar e a … sonhar!

Dois golos do “matador” do costume (Pedro Gonçalves), levaram o Sporting a somar a sétima vitória na Liga NOS e, com isso, manter a primeira posição na competição com um “ar” relativamente “leve”, porquanto quatro são os pontos de avanço sobre quem vem a seguir na classificação.

Pedro Zenkl

Pedro Zenkl

Ainda assim – e pese embora tenha dominado o jogo de ponta a ponta (68/32%), com 13-2 em remates, dos quais 5-0 para a baliza) – os leões foram surpreendidos bem cedo (3’), com um auto golo de Neto que, ao tentar cortar o caminho da bola para Wellington, na zona do segundo poste, esticou a perna endossou a bola para a sua própria baliza, para onde estava virado.

A perder tão cedo e de forma inesperada, a equipa leonina, com Nuno Santos uma vez mais a comandar a zona de assistência para golos, depressa comprovou porque é líder – com sete vitórias nas oito jornadas concluídas – chegando ao empate (8’) depois de cruzar para a baliza, com o guardião do Moreirense a não completar a defesa e com Pedro Gonçalves a surgir oportuno e marcar.

Mantendo a “pressão”, os leões tiveram ainda outras oportunidades, seguindo-se um novo cruzamento de Nuno Santos, desta vez para Sporar cabecear mas a trave.

Mais tarde (69’), Pedro Gonçalves tentou fazer o gosto ao pé, de fora da área, mas a bola bateu no poste e perdeu-se a oportunidade.

Poucos minutos depois (75’), o Sporting chegou ao 2-1 aproveitou a “falha” de Galelo, “sacou-lhe” a bola, embalou para a grande área e, antes de entrar nela, rematou forte para dar vantagem aos leões.

Dois minutos depois (77’), Porro criou perigo mas não conseguiu marcar.

Pedro Zenkl

Pedro Zenkl

Mais um triunfo e mais um passo em frente na liderança.

Em Ponta Delgada, o F. C. do Porto teve a felicidade de conseguir vencer (1-0), com um golo de Luis Diaz, no minuto de compensação do primeiro tempo.

Disse “felicidade”, porquanto o Santa Clara foi mais “activo”, face a uma vantagem (7-4) nos remates, com um empate (2-2) nos que foram para a baliza, numa posse de bola de 53/47% para os portistas, o que dá para acertar num certo equilíbrio, em que o triunfo.

Mas valeu o remate, em voo e em rotação, de Luis Diaz, a fazer um espectacular golo para o triunfo portista, que valeu os três pontos, para não deixar de perder de vista o topo.

Esta oitava ronda prossegue este domingo, com os jogos Gil Vicente-Rio Ave e Portimonense-Nacional (15h), Boavista-Belenenses SAD e Sporting de Braga-Farense (20h), fechando na segunda-feira com o Marítimo-Benfica.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.