Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Portugal na segunda fase de apuramento para o mundial de Basquetebol

Com um triunfo eloquente – diferença de dezoito pontos – a selecção portuguesa de Basquetebol selou o apuramento para a segunda fase, depois do mundial de Basquetebol de três vitórias da fase de grupos, que ainda não terminou.

DR / FPB

DR / FPB

Vencendo a Albânia (em Matosinhos) por 88-70, a formação lusa cumpriu o que se pedia, pelo que o obstáculo foi ultrapassado a contento de todos e que vai continuar a trabalhar a sério, porque muito “séria” será cada fase que se siga até se ir o mais longe possível.

Num primeiro período equilibrado, Portugal chegou ao fim com seis pontos de vantagem (22-16), que não aumentou no segundo período (cinco pontos de diferença) que se concluiu com 26-21, havendo uma “desvantagem” no terceiro período, em que Portugal perdeu por 21-25, sendo obrigado a carregar no “acelerador” no último período para “aloirar” o triunfo ao fazer 19-8 e terminar no 88-70 registado.

Enquanto a Albânia tentou “mudar o curso” do resultado no terceiro período, os jogadores lusos como que baixaram de rendimento global, que ultrapassaram na última fase a contento, ainda que tenham deixado uma impressão de que poderá fazer melhor.

No outro encontro desta quarta jornada, a Bielorrússia derrotou (89-53) a equipa de Chipre.

A Bielorrússia comanda com 8 pontos, seguido de Portugal (7), Albânia (5) e Chipre (4).

Nos próximos jogos, Portugal receberá a Bielorrússia, que ainda não sofreu qualquer derrota, e o Chipre (4º) joga em casa com a Albânia (3º), partidas que estão marcadas para 18 de Fevereiro de 2021.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.